Leitura de abril de 2018

racionalismo-cristao-leitura-mes-b


RC facilita o entendimento
Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão

Quem chega a uma casa racionalista cristã deve estar aberto aos seus ensinamentos filosóficos. À medida que vai assimilando conhecimentos espiritualistas, passa a enxergar o cotidiano com mais simplicidade, a compreender melhor os problemas humanos, quase sempre derivados da falta de entendimento da vida espiritual.

O desconhecimento da espiritualidade por parte do indivíduo dificulta o enfrentamento até das coisas mais simples, a que dá importância desnecessária. Deixa de lado o que precisa encarar como importante para o seu aprendizado, porque perde tempo em situações fáceis de resolver.

Viver com o conhecimento da espiritualidade prodigalizado pelo Racionalismo Cristão é pensar em tudo, é ter inteligência arguta, é usar o raciocínio com lucidez, é possuir força de vontade como poderosa alavanca para o sucesso. Ser espiritualista é olhar para dentro de si mesmo, analisar seus defeitos, e ter coragem para os corrigir, porque é preciso ter coragem, sabemos disso.

Quantas vezes a pessoa se coloca no papel de vítima para encobrir a mesma falta que reprova no semelhante, e está bem visível nela mesma! Enxergar os erros dos outros é muito fácil. Difícil é ter coragem de olhar os próprios desvios de conduta, e os eliminar do seu corpo fluídico.

À medida que os estudiosos da filosofia racionalista cristã vão assimilando seus ensinamentos, entendem e põem em prática no dia a dia os conhecimentos adquiridos, mesmo que tenham certa dificuldade a princípio. Mas, se persistirem, irão ter êxito no que pretendem.
Sendo assim, estudem o Racionalismo Cristão, compreendam o significado dessa filosofia espiritualista destinada aos seres humanos, para que tenham uma vida mais feliz.



O progresso espiritual
Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão

Conhecer-se como Princípio Inteligente e Matéria é extremamente importante, pois o ser humano começa a descobrir e entender os motivos das dificuldades por que passa em sua vida, que, antes de se esclarecer, era incapaz de resolver ao considerá-las insuperáveis.

À medida que estuda a filosofia racionalista cristã, a pessoa vai aos poucos absorvendo seus ensinamentos e dá vazão ao próprio eu. Ao descobrir a realidade da vida, passa a ter uma nova percepção do mundo em que vive: aprende a conviver com os semelhantes, sabe lidar com as aflições do dia a dia, o que também é extremamente importante.

Muitas vezes as pessoas se angustiam porque não sabem sequer o que fazem neste planeta-escola. Não tendo um direcionamento seguro em suas vidas, descontrolam-se por qualquer coisa. Andam sem direção, ao invés de seguirem com passos firmes a trajetória evolutiva que planejaram nos mundos de estágio, para alcançar seus objetivos.

Estudar com empenho o Racionalismo Cristão é buscar o conhecimento dos porquês da vida. Não se trata da busca de conhecimentos que levam ao progresso de natureza material, mas de conhecimentos que engrandeçam o espírito. As pessoas podem tirar melhor proveito do viver observando o que ocorre no entorno delas mesmas, pois a cada momento sempre irão descobrir algo de novo que dignifique a existência.

O arcabouço espiritual de uma pessoa em inumeráveis existências na contínua jornada evolutiva não é formado por coisas menores, por fazer algo apenas por fazer, por dar os mesmos passos que outras dão. Sua estrutura é construída por conquistas individuais que revelam autoconfiança, uma independência espiritual conquistada passo a passo, valendo-se dos próprios recursos morais.
Pensem nesses conselhos, e progridam espiritualmente.