Amizade, base da evolução

Amizade é joia de grande valor. Amizade requer sinceridade, lealdade e espontaneidade. Amizade traduz afeição, simpatia e estima, e os amigos racionalistas cristãos revelam essas virtudes da alma. São pessoas unidas pelos mesmos ideais, seguem os princípios de uma filosofia espiritualista bela, franca e acolhedora, conscientes de que na Terra são espíritos em evolução, ainda imperfeitos, porque neste mundo não há perfeições humanas.

A mensagem que o Racionalismo Cristão leva às pessoas por ele esclarecidas é que sejam tolerantes entre si, auxiliem-se mutuamente, ajudem o semelhante sempre que passe por mau pedaço. Nos momentos de angústia, deve haver a palavra amiga, a compreensão precisa, a ajuda demonstrada pela máxima espiritualista que recomenda aos seres humanos serem solidários entre si, ajudarem-se reciprocamente.

Lembrem-se que a amizade é como o pensamento, que transparece da alma dos seres humanos, sempre revelada por suas cores áuricas. Amizades sinceras cultivadas em plano físico são colheitas seguras no campo astral. Mostram o cumprimento dos deveres materiais e espirituais cotidianos neste mundo de escolaridade.

É a visão de vida que a filosofia racionalista cristã recomenda aos estudiosos da espiritualidade, pois acolhe nas casas racionalistas cristãs pessoas desejosas de uma palavra amiga, de uma orientação espiritual, porque muitas delas estão psiquicamente desorientadas. Acossadas por sofrimentos de toda ordem, procuram uma tábua de salvação, que é o Racionalismo Cristão.

O ser humano é o que quer ser: conforme pensar, assim atrairá, sejam coisas boas ou ruins, em razão da lei evolutiva de atração. Se pensar com valor espiritual, se agir com consciência moral, estará assistido pelas Forças Superiores, que não são atraídas por quem não tem hombridade de pensar com elevação, de cumprir seus deveres com honradez nem a noção exata da responsabilidade que lhe cabe neste mundo.

Portanto, amizade é sentimento espiritual que deve envolver os seres humanos em seus relacionamentos, sejam eles familiares, de trabalho ou na sociedade em geral. Quem tem amizade incondicional ao próximo evolui com maior rapidez e melhor qualidade.