Aura humana

Aura humana, a medida da evolução
O espelho da alma do ser humano é seu campo áurico. A leitura correta da aura só pode ser feita pelo Astral Superior e sempre mostra o que a pessoa traz realmente no âmago. Quanto mais claras e diáfanas forem as cores do seu campo áurico, mais evoluída e melhor assistida ela é, pois tem pensamentos e sentimentos elevados, é útil ao semelhante, sua vontade está voltada para o cumprimento dos deveres, quer praticar sempre o bem.
O bom estado psíquico do indivíduo é bela condição espiritual para as Forças Superiores promoverem diuturnamente a limpeza psíquica da atmosfera fluídica da Terra, ainda tão densa em razão do mau uso que boa parte dos seres humanos faz do livre-arbítrio. A pessoa fortalecida pelos fluidos do Astral Superior é ponto de apoio para melhorar os ambientes em que acontecem fatos fora do normal, porque ajuda no arrebatamento de espíritos do astral inferior que acompanham os seres psiquicamente desequilibrados que estão ao redor.
De igual forma ocorre nas casas racionalistas cristãs em que são realizadas reuniões de desdobramento mediúnico, ocasião que, pela ação das correntes fluídicas organizadas pelo Astral Superior e formadas por médiuns e esteios, são encaminhados aos seus mundos de estágio inúmeros espíritos desencarnados que perambulam pelo astral inferior.
Sendo assim, é motivo de felicidade para as Forças Superiores observar auras de cores belas e diáfanas nos seres humanos, pois revelam conduta digna e exemplar. Quem é útil ao semelhante é útil a si mesmo. Quando se sabe dividir o tempo, o dia dá para tudo resolver, é só querer, e querer é poder. Logo, cada pessoa tem o que merece. Quem pensa mal e pratica ações indignas, é triste dizer, pensa e age contra si próprio, tendo em vista o tom imperativo da lei evolutiva de causa e efeito. Quem tem boa conduta está sempre bem assistido, é bem irradiado e intuído, porque sua vontade está voltada para a prática do bem.
As pessoas que procedem corretamente são felizes, embora a felicidade na Terra seja relativa. Na visão racionalista cristã, felicidade é ter paz de espírito, é ter a consciência tranquila pelo dever cumprido. Essa é a felicidade que cada pessoa pode conquistar por mérito próprio enquanto evolui como espírito encarnado na Terra.
Portanto, é importante que todos vivam muito, mas muito mesmo, na presente existência, voltados unicamente para as coisas importantes do viver terreno.
Maria Cottas
Escritora