Destaque para os jovens nos 106 anos da sede da Filial Santos

Eu não poderia deixar de citar o que vai acontecer de lindo aqui, que é a palestra da nossa rapaziada, dos jovens do Racionalismo Cristão, no domingo, em que colaboram aqueles que já têm um pouquinho mais de estrada na espiritualidade. Será muito bacana essa iniciativa do (Jorge) Fares, fantástica, porque incentiva os jovens a estar à cabeceira da mesa como o Geovane, aqui presente: é um dos nossos palestrantes e, aos 22 anos, já preside reunião na Filial Tatuí (SP).

A gente fica muito feliz em saber que um jovem está assumindo uma casa racionalista cristã; muito feliz, porque é um projeto que veio para ficar, temos aí o encontro de São Paulo, haverá encontro em Sorocaba, Tatuí e fora do país. Eu digo isso para vocês, porque eles estão precisando dessa espiritualidade.

A gente está fazendo um trabalho fora da Filial. A diretora de uma escola chamou o Racionalismo Cristão para dar apoio, porque alguns jovens estão desesperançosos com a vida e precisando dessa espiritualidade. Pais, principalmente, avós, amigos desses jovens, vamos  estudá-los muito mais do que apenas dar-lhes conselhos. Observo o trabalho que o Racionalismo Cristão está fazendo nessa escola onde os jovens estão precisando de um abraço, de compreensão e principalmente de autoconhecimento, saber o eles estão fazendo neste mundo, quais as suas responsabilidades.

Este comovente apelo em favor dos jovens foi feito por José Nanni Neto, presidente da Filial Tatuí (SP) do Racionalismo Cristão, na solenidade comemorativa  do 106º aniversário da sede da Filial Santos (SP). A reunião festiva, realizada em 29 de junho, foi dirigida pelo presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva,  e teve a presença de dirigentes e militantes de diversas Casas. Nos dois dias seguintes, realizaram-se mais dois eventos na programação comemorativa: no sábado, 30, o VI Curso Anual de Atributos Espirituais; e no domingo, 1º de julho, o 3º Ciclo de Palestras de Jovens.

Amor ao RC. “Muito obrigado por vocês estarem aqui dividindo esse momento único conosco. Eu poderia dizer que duas palavras me vieram à mente para falar para vocês, que seriam agradecimento e amor à Doutrina. Agradecimento por vocês estarem aqui, vieram de longe, de todos as partes do Brasil, e agradecimento a todas as pessoas que estão aqui o ano todo, os assistentes assíduos, os militantes, e agradecimento à Casa-Chefe pela confiança que tem em nós e na nossa Casa, e nos dá a oportunidade de trabalhar por essa Filosofia com amor e com dedicação”, afirmou o presidente da Casa aniversariante, Jorge Fares,

Insistiu Jorge Fares: “Amor à Doutrina, é por isso que todos nós estamos aqui, nós aprendemos a dividir o tempo, 24 horas no dia e quanto tempo não sobra para as outras coisas? Mas quando nós estamos convictos da importância dessa Filosofia para nós e para humanidade, nós sempre vamos dar um jeito de estar aqui, e ao transpor aquela porta nós aprendemos a nos blindar, deixar os nossos problemas lá fora, e nos dedicarmos com amor a todas as nossas funções aqui dentro. Não há dinheiro que pague a satisfação de ver as pessoas receberem esse esclarecimento, que nós estamos recebendo e continuaremos a receber, e também a oferecer o melhor de nós para as pessoas e para essa Filosofia.”

Escola. Fernando Ferreira da Costa, presidente em exercício da  Filial São Paulo, chamou a atenção: “É sempre motivo de muita satisfação estar na Casa-Berço do Racionalismo Cristão. Foi aqui que Luiz de Mattos trabalhou durante muitos anos, evidenciando a filosofia racionalista cristã ao mesmo tempo em que dizia que todo o Universo é Força e Matéria. E com base nesse estudo a gente pode dizer que o homem, como é composto, é um Universo em miniatura. Só que no início ele precisa aprender, e onde ele aprende essa condição de conhecer a si próprio e a sua parte espiritual? É nas casas racionalistas cristãs, e nesta Casa em especial nós temos à frente Jorge Fares, grande e estimado amigo, que tem ministrado a filosofia racionalista cristã de maneira extraordinária, trazendo valores imprescindíveis para o nosso conhecimento. Tudo isto é uma tarefa que os presidentes têm como objetivo e como dever, de modo que nós estamos sempre batalhando para certamente ajudar as pessoas a se entenderem, a compreenderem e a terem equilíbrio espiritual.

Estamos aqui dando os parabéns a todos desta Casa pelos seus 106 anos de construção, trazendo sempre a todos que aqui vêm a maneira correta de se viver, a maneira correta de transformar suas vidas em algo mais produtivo, mais elevado.

Não podemos deixar de citar aqui o trabalho que o nosso presidente Gilberto Silva tem feito por nossa Filosofia através das mídias sociais, amplificando os conhecimentos de uma maneira extraordinária, trazendo resultado que são de alto valor para todos os seres.”

Estímulo. Valdirene Ribeiro, presidente da Filial Porto Alegre estimulou as mulheres ao estudo da filosofia racionalista cristã. É uma grande satisfação podermos aqui, principalmente representando as mulheres presidentes do Racionalismo Cristão. Hoje somos em bom número as mulheres que estão à frente de filiais do Racionalismo Cristão. Aproveito para convidar todas as mulheres que ainda não começaram ou que estão começando os estudos dessa Doutrina, que continuem firmes nesses estudos, pois vale muito a pena; é um importante conhecimento que se adquire aqui pela eternidade. Parabéns a todas nós, mulheres.01