Espírito está fora do tempo-espaço

Sabemos, que o corpo humano é um composto de espírito, corpo fluídico e matéria física (corpo); gostaria de saber onde o espírito está posicionado: do lado esquerdo ou direito da cabeça?

Sabemos também que nas casas racionalistas cristãs se pratica a mediunidade de psicofonia semiconsciente ou consciente: gostaria de receber explicação sobre como esse processo é realizado, ou seja, há um ajustamento de fluidos entre o médium e o espírito atuante, ou será que o médium recebe intuições do espirito que, julgo, esteja próximo ao instrumento mediúnico, mesmo ao lado, ou será, ainda, que ele se encontra na bolsa fluídica e, nesse caso, é o Astral Superior a transportar as intuições do espírito do astral inferior para o médium? já agora, como se processa a atuação do Astral Superior, está mesmo ao lado do médium? Ou tem outras vias para levar as intuições?

 

Resposta. Prezado, o espírito não possui qualquer tipo de matéria, daí não estar sujeito às condições de tempo e espaço, e por isso não tem posição definida na matéria física. O espírito vibra continuamente sobre o corpo fluídico, que está ligado ao corpo físico por cordões fluídicos que envolvem todo esse corpo, transmitindo-lhe a energia necessária para que possa cumprir sua jornada com êxito neste planeta-escola.

Quanto à segunda pergunta, reproduzimos alguns trechos do capítulo 3 do livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição:

“Na mediunidade de incorporação, um espírito age sobre o médium, transmitindo vibrações do plano sutil em que se encontra para o plano físico. Há um entrelaçamento de natureza fluídica que propicia a comunicação entre os dois planos. Nas casas racionalistas cristãs essa tarefa é conduzida pelas Forças Superiores, que tudo superintendem, e o médium sabe que está sendo atuado.”

“Muitas vezes, nas reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs, salvo nos correspondentes, o médium capta o pensamento de um componente da assistência. Também nesse caso toda a atividade espiritual subjacente ao processo de transmissão daquela vibração mental específica é regida pelas Forças Superiores.”

“Por sua natureza e pelos fluidos em que está envolvido, o Astral Superior não pode facilmente tomar o médium. Para fazê-lo, precisa preparar-lhe o corpo fluídico com seus eflúvios purificadores, até se identificarem os dois fluidos: o do Astral Superior e o do médium. É como que uma desinfecção que o Astral Superior faz no corpo fluídico do médium, para depois nele poder atuar e produzir, sem falhas, os efeitos que deseja em prol da humanidade. Essa atuação, lenta e suavemente feita, além de beneficiar o médium produz-lhe grande bem-estar; ao contrário do astral inferior, que, após sua retirada, deixa o médium abatido e, por vezes, irritado.”

“Portanto, só atuará no médium, por ordem superior, o espírito do astral inferior cuja ação possa ser controlada pelo próprio médium.”

 

Photo by Pixabay