Felicidade no cumprimento do dever

Ter convicção de que o raciocínio, a capacidade de concepção e a força de vontade são atributos espirituais poderosíssimos muito auxilia o progresso material e a evolução espiritual dos seres humanos, que terão êxito em seus empreendimentos quando voltados para a prática do bem.

Analisar com lógica e sensibilidade os meios a serem utilizados e os fins a que se destinam bens e serviços sempre traz melhoramentos para a coletividade. As pessoas não devem precipitar-se, mas observar primeiro o que pretendem fazer, para depois executar seus projetos com esmero. As que confiam em si mesmas saem vitoriosas, por mais difíceis que pareçam ser suas ideias construtivas e realizadoras.

Mas há que policiar os pensamentos, pois quem bem pensa bem atrai. Pensamento é vibração do espírito, e o espírito é inteligência, é poder criador e realizador. A pessoa que está espiritualmente bem assistida faz bom uso do raciocínio e da vontade ao colocar em ação seu talento inventivo.

São felizes as pessoas que têm noção de cumprimento do dever e a consciência tranquila de o cumprir em proveito próprio e dos semelhantes. Como é belo observar a tranquilidade espiritual que irradiam! Que satisfação constatarmos no campo áurico o contentamento que trazem no íntimo! Sabem que estão sujeitas a dissabores, mas confiam em si mesmas. Enfrentam e superam suas dificuldades, pois sabem também que tudo faz parte do viver terreno, onde o saber querer é poder, onde o saber pensar com elevação é atrair fluidos espirituais benéficos.

Quanta felicidade haveria neste planeta-escola se a humanidade já estivesse em condições de pensar e agir com acerto! A dificuldade que os seres humanos em geral têm para conquistar a felicidade verdadeira resulta do desconhecimento da espiritualidade, pois acham que ela está nos ganhos materiais. Mas são vantagens passageiras, pois na Terra ficam, como adverte a filosofia racionalista cristã. Quando o espiritualismo fizer parte da personalidade das pessoas, elas darão maior valor às coisas transcendentes da vida. Por isso, os racionalistas cristãos estão aptos a cumprir seus deveres conscientes de que as coisas materiais são veículos de que o espírito dispõe para cumprir seus deveres evolutivos, conquistando a felicidade que satisfaz e conforta.

Como é confortante a felicidade espiritual que as casas racionalistas cristãs proporcionam às Forças Superiores ao divulgarem nossa filosofia de vida, que se alastra também pelas mídias sociais do Racionalismo Cristão! Assistentes de reuniões públicas e internautas, auxiliados por convictos e dedicados colaboradores à frente dos trabalhos realizados, têm a oportunidade de conhecer os princípios racionalistas cristãos e sua disciplina fortalecedora da alma, descobrem o poder do pensamento bem irradiado e da força de vontade voltada para a prática do bem, tão necessários quanto fundamentais no cumprimento dos deveres que a vida impõe aos seres humanos como espíritos encarnados em evolução na Terra.