Não se deve sofrer pelos mortos

Há exatos dois anos minha irmã faleceu e desde sua partida meus pais se debilitaram muito. Os dois estão depressivos, tomam remédios e só assim conseguem lidar com essa perda. Meu bisavô, meu avô e alguns parentes por parte de minha mãe frequentaram e frequentam o Racionalismo Cristão. Minha mãe tem muita vontade de ir, mas tem medo por causa dos seus muitos problemas de saúde e não pode sofrer  emoções fortes. Não sei o porquê dela sentir isso. Não sei o que acontece nas reuniões, mas queria muito levá-la. Gostaria de um esclarecimento.

Resposta. Prezada, o Racionalismo Cristão procura orientar as pessoas que comparecem às suas reuniões no sentido de que, quando falecer um ente querido, a primeira atitude é irradiar para que esse espírito ascenda imediatamente ao seu mundo de estágio e posteriormente esquecê-lo, lembrando apenas com alegria dos momentos felizes que juntos passaram; mas para isso é necessário aprender a encarar a desencarnação como um fenômeno normal, tão natural quanto o nascimento, e esse entendimento o Racionalismo Cristão proporciona, através de seu livro essencial Racionalismo Cristão, 45ª edição, que pode ser lido ou adquirido na Casa que frequentar.

Procure conversar com seus pais sobre isto, e orientá-los, pois alimentar tristezas só faz enfraquecer o espírito daqueles que ficam, além de prejudicar o espírito desencarnado, impedindo-o de ascender ao seu mundo de estágio. Adquirindo esses conhecimentos aprenderão a irradiar por sua filha, e ao mesmo tempo encontrarão a calma e a resignação pelo acontecido.