Não tema pesadelos; entenda-os

Faço a limpeza psíquica até na casa da minha namorada, sempre que estou por lá. No domingo à noite, quando deitei, adormeci, não sei por quanto tempo, e acordei gritando, pedido socorro. Meu  sonho foi o seguinte: um lugar muito feio, com pessoas cujas fisionomias não conseguia ver. Fui colocado sobre uma cerca e coberto com panos velhos,  taparam minha boca e eu não podia gritar nem respirar, até que, por meio das mãos nojentas, consegui gritar. Minha namorada entrou no quarto e  me socorreu. Estou frequentando o RC há um ano e seis meses, todos os dias faço a limpeza psíquica nos horários recomendados. Gostaria de saber que problema ocorreu.

Resposta. Prezado, é importante continuar frequentando a casa racionalista cristã para que possa entender esses fenômenos psíquicos e não dar tanta dimensão aos chamados pesadelos, fazendo da necessidade de sua compreensão uma ideia fixa. Por isso aconselhamos repeli-los, passando a enfrentá-los com coragem, caso ocorra a repetição desses sonhos distorcidos.

Acreditamos que, como estudioso das obras do Racionalismo Cristão, com a continuidade de seus estudos e a frequência assídua às reuniões, irá entendendo a razão de seus sonhos, principalmente sobre os assuntos pensamento e mediunidade, que são discorridos nos livros: Racionalismo Cristão, 45ª edição, A vida fora da matéria, 24ª edição, e Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição, e que são intensamente citados nessas reuniões.

Em seus estudos, entenderá que durante o sono o espírito entra em desdobramento.  Os sonhos são consequência desse afastamento do espírito de seu corpo físico, que ocorre juntamente com seu corpo fluídico.  Esse deslocamento tem a finalidade de elevar-se o espírito para dimensões mais diáfanas para retemperar-se das lutas diárias, distendendo os cordões fluídicos, sem no entanto romperem-se, o que, caso ocorresse, acarretaria a chamada “morte”.

Quando, ao invés de deslocar-se para essas dimensões espiritualmente mais diáfanas, ele fica preso aos campos fluidicamente densos do planeta por entregar-se a preocupações demasiadas, a acontecimentos às vezes negativos, a correntes de pensamentos próprias desse ambiente terreno, e não consegue afastar-se da atmosfera densa aqui existente, ocorrem em desdobramento sonhos e até pesadelos.

Por isso, é recomendada também, à noite, a execução da limpeza psíquica para o arrefecimento das atividades psíquicas, com a finalidade de obter-se um sono tranquilo e reparador.

Continue a frequentar assiduamente a casa racionalista cristã, a praticar a limpeza psíquica no lar e a estudar os livros indicados, para inteirar-se cada vez mais sobre a espiritualidade.

Image by Pixabay