Paralisia do sono. E daí?

Desde que o ser humana existe, sempre ocorreram fatos espirituais, os quais em épocas remotas eram tratados como bruxaria, ocultismo, doenças mentais. O tempo passou, vieram pesquisas da ciência médica, mas os cientistas ainda não chegaram a uma conclusão sobre o que ocorre durante o sono, quando milhares de pessoas falecem.

Existem pessoas que acordam tentando mover uma parte qualquer do corpo físico, sem conseguir, e relatam o acontecido aos médicos da área de neuropsiquiatria. Esta, por sua vez, vem tentando descobrir o que ocorre durante o sono, levando as pessoas a passar por essas situações, que antes eram denominadas pesadelos, e depois, a partir dos anos 2000, passaram a ser chamadas apenas de distúrbios do sono. Várias tentativas foram feitas em pacientes, por meio do exame de polissonografia, em que o paciente é internado e tem o sono induzido por anestésicos e ficam ligados ao aparelho denominado polissonógrafo, que registra a frequência respiratória, batimentos cardíacos e impulsos cerebrais durante o sono R.E.M (Rapid Eye Movement) – movimento rápido dos olhos. Essa é a fase do sono em que ocorrem os sonhos mais vívidos. Durante essa fase, os olhos movem-se rapidamente e pesquisas médicas indicam que a atividade cerebral é similar à que se passa nas horas em que o paciente está acordado.

Então, quando ocorre, tal distúrbio do sono apenas acusa nos aparelhos os sintomas do corpo físico, e desta forma a medicina deu para esse distúrbio o nome de Paralisia do Sono. Ainda é um enigma para a ciência médica, porque só consegue fazer um diagnóstico do corpo, e tenta tratar de acordo com os tratados de método apenas da ciência empírica, com medicamentos ou terapia.

As pessoas, porém, continuam com os problemas da mesma forma, porque o mal não é físico, e sim psíquico, e está ligado diretamente ao espírito.

O que de fato acontece é que, por volta de 1h até as 3h da madrugada o espírito realmente se desliga do corpo para buscar novas energias em seu plano de estágio, para retornar ao corpo e reabastecê-lo de energias que são vitais para a saúde do corpo físico. Este fato ainda é muito restrito, pela falta dos conhecimento da vida espiritual, e até mesmo porque ainda não conseguirem provar, dentro da ciência, a existência do espírito. Então, quando não têm tal conhecimento, as pessoas que durante o sono se desdobram e ficam presas na atmosfera fluídica do planeta tornam-se vulneráveis às investidas do astral inferior. Quando ocorre o desdobramento, o espírito vê o que o está atacando, e que começa com sufocamento na garganta, provocado pela ação do astral inferior, que consequentemente complica a respiração, que diretamente vai provocar taquicardia, que por sua vez irá diretamente afetar os impulsos neurais. Vai faltar a oxigenação cerebral e o cérebro vai diminuindo sua atividade até ocorrer sua falência, e aí vem a desencarnação do espírito, pela ação do astral inferior.

Para compreender a paralisia do sono, é preciso entender os mecanismos regentes sobre o espírito e não do corpo físico, pois este está ligado ao espírito através do corpo fluídico.

Quando a pessoa, mesmo sem ter conhecimento da vida espiritual, não tem medo e luta, astralmente falando, com o obsessor, consegue ativar,  através do seu espírito, pequenos impulsos neurais e consegue mover, que seja um dedo, já é o suficiente para acordar, porque o seu espírito foi mais forte do que o astral inferior, e então ela volta do desdobramento e acorda. Ainda assim, a pessoa tem muitas dúvidas a respeito do assunto e procura a medicina.

Quando tem conhecimento da vida espiritual, a pessoa sabe que durante o sono o espírito não pode ficar aqui na atmosfera fluídica ou superfície da Terra. Sabe, perfeitamente, que deve preparar-se mental e espiritualmente antes de dormir. E se tem conhecimento do Racionalismo Cristão vai compreender melhor que é necessário fazer a limpeza psíquica, até mesmo antes de dormir, se for o caso. Agindo assim, o espírito ligado ao corpo pelos cordões fluídicos, tranquilamente, evola ao seu mundo para reenergizar-se, e o corpo físico fica em estado de supressão das funções, trabalhando o metabolismo e o equilíbrio iônico para quando o espírito retornar ao corpo, este já esteja pronto para receber as energias vitais que o espírito traz do seu mundo.

E dessa forma, não tem paralisia do sono, pesadelos, nada. Apenas o fortalecimento do corpo pelo espírito. E quando acorda sente-se fortalecido para enfrentar o dia que vem pela frente.

Aqueles que não têm tais conhecimentos entram em desespero, enfraquecem o corpo e o espírito, porque têm medo de dormir. E, assim, vem o cansaço excessivo, a falta de memória e outros males de que são acometidos e acabam interferindo na sua vida material. Pois não encontram forças para trabalhar, mesmo sair de casa. Ficam exaustos e acabam até por adoecer fisicamente também.

A ciência vem trabalhando nas pesquisas em relação ao sonambulismo e a paralisia do sono, mas enquanto não conhecer este outro lado, que é espiritual, ainda vai demorar muito para curar pacientes portadores desses sintomas.

Estamos aqui tentando explicar um pouco do que realmente acontece, para que muitas pessoas que passam por esta situação possam entender e livrar-se desse mal psíquico, que atinge o espírito e desequilibra a saúde do corpo físico.

No momento que entenderem isto, de forma espiritualista, terão condições plenas para se tratarem, sem medicamentos, pois todos têm atributos espirituais que são ferramentas para o espírito trabalhar cada um a seu próprio favor.

De posse dos conhecimentos espiritualistas, principalmente os disseminados pelo Racionalismo Cristão, através dos estudos das obras e da limpeza psíquica, estes se tornarão pessoas saudáveis, porque conhecerão diretamente o problema e saberão como combatê-lo, utilizando as ferramentas do espírito.

A ciência médica caminha para novas descobertas, que estão além do corpo físico, mas ainda são um pouco rudimentares, ainda que muito avançada para tratar os males do corpo físico.

O fato é que as intuições a todo tempo vêm para aqueles que estão trabalhando nos mais variados campos. Pela falta de conhecimentos espiritualistas, tais intuições não conseguem chegar a eles, mas chegam a muitos, mesmo sem conhecerem o Racionalismo Cristão ou a espiritualidade.

A neurociência está chegando para revolucionar, e aos poucos, todas as peças desta grande engrenagem vão encaixar-se, e novas descobertas ocorrerão para atingir um nível em que as ciências médicas encontrarão respostas para muitos tratamentos dos males do corpo físico, através dos conhecimentos advindos da vida espiritual. É só uma questão de tempo.