RC facilita o entendimento

RC facilita o entendimento

Antonio Cottas
Consolidador do Racionalismo Cristão

Quem chega a uma casa racionalista cristã deve estar aberto aos seus ensinamentos filosóficos. À medida que vai assimilando conhecimentos espiritualistas, passa a enxergar o cotidiano com mais simplicidade, a compreender melhor os problemas humanos, quase sempre derivados da falta de entendimento da vida espiritual.

O desconhecimento da espiritualidade por parte do indivíduo dificulta o enfrentamento até das coisas mais simples, a que dá importância desnecessária. Deixa de lado o que precisa encarar como importante para o seu aprendizado, porque perde tempo em situações fáceis de resolver.

Viver com o conhecimento da espiritualidade prodigalizado pelo Racionalismo Cristão é pensar em tudo, é ter inteligência arguta, é usar o raciocínio com lucidez, é possuir força de vontade como poderosa alavanca para o sucesso. Ser espiritualista é olhar para dentro de si mesmo, analisar seus defeitos, e ter coragem para os corrigir, porque é preciso ter coragem, sabemos disso.

Quantas vezes a pessoa se coloca no papel de vítima para encobrir a mesma falta que reprova no semelhante, e está bem visível nela mesma! Enxergar os erros dos outros é muito fácil. Difícil é ter coragem de olhar os próprios desvios de conduta, e os eliminar do seu corpo fluídico.

À medida que os estudiosos da filosofia racionalista cristã vão assimilando seus ensinamentos, entendem e põem em prática no dia a dia os conhecimentos adquiridos, mesmo que tenham certa dificuldade a princípio. Mas, se persistirem, irão ter êxito no que pretendem.

Sendo assim, estudem o Racionalismo Cristão, compreendam o significado dessa filosofia espiritualista destinada aos seres humanos, para que tenham uma vida mais feliz.