Tenha força para vencer na vida

Tenha força para vencer na vida
A perturbação é atualmente imensa em toda a Terra. Os seres humanos em geral, ao conduzir suas vidas de maneira tão ruim, procuram e acham os sofrimentos por que passam, pois formam nas ocasiões propícias mau ambiente astral. Nessas condições, correntes de pensamentos elevados e positivos são necessárias por parte dos indivíduos de bem, com a convicção precisa dos deveres a cumprir, auxiliando no diuturno saneamento da atmosfera fluídica do planeta feita pelas Forças Superiores, que beneficia milhares e milhares de pessoas vítimas do indevido uso que fazem do livre-arbítrio.
Os seres humanos andam psiquicamente muito perturbados, porque não raciocinam, não têm força de vontade para vencer na vida, pois querem tudo alcançar de maneira fácil, e as coisas fáceis não trazem resultados benéficos. Só pelo trabalho honesto, pela persistência em vencer as dificuldades da vida é que as pessoas conseguem evoluir espiritualmente e progredir materialmente. Só pelo desprendimento das coisas imediatas e efêmeras é que podem alcançar algo com valor moral, e as Forças Superiores ficam satisfeitas e prestam sua assistência astral ao observarem as que têm noção do dever a cumprir.
Logo, é importante cumprir deveres, ser útil ao Todo Universal. Ao ser útil como parcela do Princípio Inteligente, o espiritualista é útil ao semelhante e a si mesmo, pois quem bem faz para si o faz.
Por isso, temos uma recomendação a fazer. As pessoas que passam por algum sofrimento de natureza física devem procurar tratamento médico com otimismo, porque há incalculável número de médicos competentes. A Medicina está muito avançada, existem medicamentos para a cura da maioria das doenças, não ficando a parte alimentar dissociada desse avanço quando os nutricionistas são consultados. É fundamental viver consciente de que o corpo físico saudável é a máquina adequada de que o espírito precisa para evoluir na Terra.
Ser pessoa forte pelo pensamento positivo, pela vontade poderosa e pela ação construtiva é ser otimista, não a portadora do otimismo descompromissado, mas do otimismo confiante em melhores condições de vida, de não fracassar, e não fracassa mesmo, pois sabe que dias de maior prosperidade virão.
Assim sendo, desejamos que todos se cuidem, porque a saúde corporal faz parte da saúde psíquica, e o espírito precisa do corpo físico em boas condições para continuar a luta por sua evolução na Terra. É para isso que está neste mundo de escolaridade. Sejam saudáveis e otimistas, condições que muito auxiliam no viver.
Maria Cottas
Escritora