Vá a uma casa racionalista cristã

Vá a uma casa racionalista cristã
Humberto Rodrigues
Presidente Astral do Racionalismo Cristão
É muito importante para as pessoas que frequentam as casas racionalistas cristãs entender o que ocorre durante as reuniões públicas, a fim de que tenham maior progresso espiritual. À medida que compreendem a natureza dos trabalhos nelas realizados, passam a ter uma visão mais ampla da vida. Percebem que o ser humano em evolução na Terra é muito mais que seu corpo físico, pois é também constituído, simplificadamente, de espírito e corpo fluídico, tem faculdades, atributos e certos dons mais apurados, como são os mediúnicos. O conhecimento desse conjunto de características próprias da parcela do Princípio Inteligente já consciente do seu livre-arbítrio faz com que os assistentes avancem cada vez mais pelo caminho evolutivo que escolheram em seus mundos de estágio espiritual.
Para os racionalistas cristãos convictos dos princípios doutrinários e de sua disciplina fortalecedora da alma, evoluir espiritualmente é tomar para si a responsabilidade da própria vida. Vencer os reveses por que passam, superar com calma e confiança as dificuldades próprias do viver terreno, porque aprenderam a lidar com elas, nunca se perturbando psiquicamente, são procedimentos que mostram já distinguirem a realidade da vida espiritual, a verdadeira vida, das crenças religiosas que a maioria das pessoas adota.
Portanto, o comparecimento às casas racionalistas cristãs tem grande significado. É muito importante, insistimos, que os assistentes das reuniões públicas observem os trabalhos realizados, procurem interiorizar os ensinamentos que ouvem, para crescerem em espiritualidade.