Veja as condições espirituais

Toda minha família é racionalista cristã. Estou procurando-vos porque tenho estado com vários problemas de saúde, o que, ao meu ver, não é normal. Minha família tem casos de doenças hereditárias. Há algum tempo tenho manifestado taxas de colestrol e triglicerídeos elevadíssimas. Não creio que seja normal que em menos de um mês eu tenha manifestado problemas graves, pois cuido da alimentação, não uso álcool e não fumo. Sei – e já houve algumas comunicações nas Casas que costumo frequentar – que há muitas doenças que são obra do astral inferior, e tenho motivos para pensar que as minhas o sejam.

Resposta: Prezada, como você sabe, o Racionalismo Cristão preocupa-se com o estado espiritual dos seres humanos, cabendo à medicina cuidar do corpo físico, por meio de consultas periódicas a médicos de confiança, pelos devidos exames prescritos e pela medicação indicada por esses médicos.

Porém, o estado psíquico pode influir na evolução das doenças de ordem física, e por isso é necessário cuidado com as condições espirituais. Daí, sugerirmos:

l manter pensamentos firmes, positivos e otimistas, não se preocupando tanto com as doenças e substituindo os maus sentimentos por outros de valor, coragem, confiança em si e certeza de que tudo sempre irá acontecer da melhor maneira possível, resultante da atração de boa assistência astral;

l praticar, no lar, a limpeza psíquica, diariamente, fazendo as irradiações nos horários recomendados;

l aprimorar-se cada vez mais, pela leitura atenta e interessada das obras editadas por esta Filosofia, assimilando seus maravilhosos conceitos e os colocando em prática no dia a dia; e

l frequentar assiduamente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, para obter valiosas orientações e incentivo na busca por dias melhores.

Ao ajustar a sua forma de pensar e de agir aos preceitos racionalistas cristãos, você passará a se sentir mais animada e mais entusiasmada pela vida, porque entenderá a verdadeira razão de viver, e saberá lidar com os males da matéria física com sabedoria, para que possa estender a sua jornada terrena com qualidade e ter a oportunidade de evoluir cada vez mais.

Esperamos que esses momentos difíceis sejam superados e você possa usufruir de merecida paz e da felicidade privativa das pessoas esclarecidas espiritualmente.