Veja como superar sua timidez

Sofro de fobia social e timidez. Esta semana tenho que ir ao cartório eleitoral para fazer o cadastro biométrico e a transferência do título eleitoral. Lá tem muita gente, tumulto, e quando fico perto de muita gente não consigo sentir-me à vontade e começo a passar mal. Fico tenso, trêmulo, triste e desesperado. Fico o dia inteiro preocupado, não consigo concentrar-me e não durmo direito. Quando as pessoas olham para mim, começo a tremer muito forte, a tremedeira é no corpo inteiro, e sofro muito com isso. Gostaria que vocês me orientassem para me sentir melhor.

Resposta: Prezado, pelo que nos relata, você tem mediunidade mais desenvolvida. Por isso, perturba-se em ambientes em que haja aglomerações. Daí seus sentimentos de preocupação, falta de concentração, tristeza e desespero. Desses sentimentos resultam consequências físicas.

Você pode livrar-se desse sofrimento à medida que se conhecer como um composto de Força (espírito) e Matéria (corpo físico) e compreender o que é a mediunidade, entendendo o motivo de ter essa capacidade espiritual desenvolvida nesta vida terrena.

O Racionalismo Cristão oferece a você as explicações de que precisa para conviver com sua mediunidade sem sofrimentos desnecessários. Estudando os ensinamentos explanados por essa doutrina espiritualista, você compreenderá, também, que há um motivo para você ter a mediunidade desenvolvida.

Esse estudo vai exigir de você força de vontade para vencer essas dificuldades, desejo intenso de superar os problemas atuais e determinação para mudar sua vida. Tudo isso é possível e está ao seu alcance.

Vamos oferecer-lhe algumas orientações iniciais para que você comece esse processo de mudança. Esteja certo de que conseguirá ter uma vida tranquila e proveitosa e vencerá essas dificuldades à medida que se esclarecer sobre a vida espiritual.

São três ações que iniciarão o processo de mudança que você deseja: fazer a limpeza psíquica diariamente, estudar a vida espiritual e frequentar as reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs.

A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores. As irradiações encerram elevado sentido espiritual e concentram, na sua essência, um resumo doutrinário do Racionalismo Cristão. Quando as irradiações se elevam com convicção, atingem, invariavelmente, a meta, e o Astral Superior, ao qual são dirigidas, capta as suas vibrações.

É possível acompanhar a limpeza psíquica a qualquer momento, através de um áudio da limpeza psíquica, com duração de sete minutos, disponível na primeira página do site desta Doutrina: www.racionalismocristao.net. Esse áudio ajuda muito a compreender melhor o processo da limpeza psíquica. É gratuito.

Pode, ainda, acompanhar a limpeza psíquica que é transmitida pela Rádio A Razão, diariamente, às 7 horas e às 20 horas: www.radioarazao.com.br.

Momentos antes do horário das irradiações, as pessoas devem preparar-se, de preferência num lugar silencioso, elevar os pensamentos, vibrá-los positivamente, com firmeza e entusiasmo, com confiança de que tudo na sua vida vai sair da melhor maneira possível, com convicção nos efeitos benéficos da limpeza psíquica, e iniciar as suas irradiações com o pensamento liberto de todas as coisas materiais, sem pensar em ninguém, em nenhum problema, atendo-se apenas ao significado das palavras que estão pronunciando.

A doutrina racionalista cristã aconselha todas as pessoas também a ter equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física o é para o corpo.

Para conhecer os ensinamentos explanados pela Doutrina, orientações que nos ajudam a conduzir nossa vida terrena com mais sabedoria e proveito espiritual, aconselhamos a leitura do livro Conceitos racionalistas cristãos e das obras essenciais Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, dando preferência às últimas edições.

Se dessas leituras surgirem dúvidas, teremos prazer em trocar ideias a respeito dos ensinamentos ministrados pela Doutrina. Sinta-se sempre à vontade para entrar em contato conosco.

Frequência às reuniões realizadas nas casas racionalistas cristãs:
Sugerimos que você frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs. Além de receber úteis ensinamentos, experimentará os benefícios dos eflúvios espargidos pelo Astral Superior. As reuniões nas Filiais são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras (inclusive feriados). Começam, em geral, às 20 horas e terminam às 21 horas. Entrada franca. Nada lhe será perguntado, a não ser se é a primeira vez. Neste caso, você receberá um folheto explicativo.

Conheça-se e confie em si mesmo. Saberá como resolver seu problema sem depender da ajuda de ninguém. Seguindo essas orientações, perceberá que pequenas mudanças começam a ocorrer em sua vida.

A mudança não ocorre do dia para a noite. Seja disciplinado, determinado e dê espaço para que seu desejo de superar suas dificuldades seja realizado. Tudo está ao alcance de suas mãos, tenha certeza disso. Está ao seu alcance mudar totalmente o rumo de sua vida, seja perseverante nessa caminhada que começará a trilhar.