Veja quantas possibilidades de vencer a luta que você vem travando

Estou passando por um momento de grande luta comigo mesma, tentando evitar pensamentos ruins, tentando me fortalecer, mas não está fácil. Tem dias que estou melhor e dias nem tanto. Às vezes, sinto mal-estar. Preciso de orientação. Leio as obras, não consigo ir com assiduidade ao RC. Moro longe da Casa e dependo do meu marido me levar. Ele não quer que eu vá só de ônibus com nosso bebê. Então eu tento evitar mais brigas. Esse momento de luta meu marido não entende. E ele fala bravo porque estou assim se eu tenho tudo, se fico em casa o dia todo com meu filho, sou formada, como ainda fico pensando em besteiras. No dia que senti mal-estar no RC, quando chegamos em casa ele brigou tanto, falando que ele ainda não interveio mais quando intervier poderá até me internar. Preciso de orientação, um passo a passo de como me fortalecer.

Meu esposo é religioso e não é compreensivo. Tem vezes que quero chorar porque estou lutando para sair dessa vicissitude, sem compreensão. Não está fácil. Me ajudem com orientações para abrir meus olhos, para me fortalecer, para sair dessa vitoriosa.

Resposta: Prezada, atendendo ao seu pedido de orientações, elencamos algumas que esperamos sirvam de ajuda nessa sua luta interior:

l   Continue a comparecer às reuniões, ainda que com dificuldades, mas com o intuito de irradiar pela humanidade, pelos seus semelhantes; assim, estará desligando-se um pouco da sua dor e tendo a certeza de que existem pessoas necessitadas, em condições piores que a sua. Ajudando o semelhante estará ajudando a si própria.

l Lembre-se sempre de praticar a limpeza psíquica no lar nos horários recomendados, inclusive aos sábados e domingos, sempre com o mesmo intuito.

l Coloque como prioridade e motivação para o seu fortalecimento o seu bebê, que é razão de sua vida, de sua luta e da necessidade de sua melhora, mas sem criar ansiedade, exercendo as virtudes da paciência da tolerância.

l Procure separar o que é seu pensamento e o que lhe é intuído negativamente, pois isso não representa o que você está buscando. Repila veementemente essas intuições não as aceitando como suas.

l É necessário aprender a não aceitar aquilo que lhe é impingido, mas sem retrucar ou discutir; apenas olhe firmemente para a pessoa que a está ofendendo, demonstrando a sua reprovação e afirmando mentalmente que o que está falando a seu respeito não é verdade e, portanto, não irá afetar-lhe. Magoar-se ou discutir é enfraquecer-se, como se estivesse concordando com tudo o que é dito.

A emissão de pensamentos positivos transcritos em papel é um ótimo exercício para o seu fortalecimento espiritual.

Veja o exemplo de Pompeu Cantarelli no livro

Saber viver-Lições de uma Longa vida, cuja 4ª edição acaba de ser lançada e em que o autor, que viveu quase 104 anos, enumera magnificamente dez pensamentos, descritos abaixo.

São belos ensinamentos, que servem como exemplo e nos quais você mesma pode estabelecer suas metas e prioridades dentro de sua realidade. Observe que ao usar a palavra “Quero” o autor o faz como uma afirmativa e não como um pedido, uma súplica, sendo este exemplo de conotação que precisa ser exercido para alcançar seus objetivos. Sugerimos que leia o livro e almejamos que você possa enfrentar as suas dificuldades e superá-las, através do estudo e da prática da espiritualidade.

 

Dez itens da minha vida

  1. Quero controlar meus desejos e pensamentos, purificando-os no bem e no belo.
  2. Quero dominar minhas paixões e todos os ímpetos inferiores do meu instinto, para que a minha inteligência me ilumine no cumprimento dos deveres.
  3. Quero encarar a vida dentro da sua evidência real.
  4. Quero que todas as células do corpo funcionem com normalidade e que o espírito seja de fato senhor do meu eu.
  5. Quero que sejam banidas da mente as ideias de vaidade, ódio, orgulho, ciúme e de tristeza, sendo substituídas por pensamentos de valor e altruísmo.
  6. Quero viver alegre e com saúde, porque o corpo é o templo onde habita o espírito.
  7. Quero ser sincero, justo e coerente com meus semelhantes e comigo mesmo.
  8. Quero que meus atos e minhas palavras sejam sempre pautadas pela linha reta da verdade e da justiça.
  9. Quero ter sempre em mente que o saber, o amor, a justiça, a verdade e a razão conduzem o ser humano ao caminho da realidade da vida.
  10. Quero amar a tudo e a todos porque faço parte da natureza e do Todo Universal.