41 anos da sede da Filial Palmeira das Missões

Os 41 anos da inauguração da sede da Filial Palmeira das Missões (RS) pelo então presidente do Racionalismo Cristão, Antonio Cottas, em 16 de maio de1976, foram festejados após reunião pública espiritualista, sob a direção do presidente da Casa, Arsenio De Boni.

O presidente De Boni discorreu sobre o significado e a importância do evento e passou a palavra à Sra. Valderene Machado Ribeiro Yates, presidente da Filial Porto Alegre, que parabenizou os palmeirenses pela Casa que possuem e, como era a primeira vez que estava em Palmeira das Missões, se sentia grata.

Logo após, a Sra. Elenir Carmo Gonçalves, presidente do Correspondente de São Sepé, afirmou que, há muito tempo na presidência, teve oportunidade de conviver com Orides de Oliveira, hoje Presidente Astral da Filial Palmeira das Missões. Em seguida discursou o presidente da Filial Santa Maria, Boneval Carmo Davila, que enfatizou a importância do companheirismo dos militantes em torno do presidente, pois “o presidente sozinho não pode fazer tudo, a união faz a força”.

Prosseguindo, Solano de Oliveira, representando o presidente da Filial Pelotas, Clair Gonçalves Maiche, afirmou: “Esta Casa deve muito aos seus diretores e militantes, incansáveis batalhadores do espiritualismo.”

Em continuação foi dada a palavra ao secretário da Filial, João Odacir Scherer Fruet, que destacou a satisfação de estar presente à solenidade e disse que este ano é especial, porque há 50 anos conheceu e a 47 serve de militante ao Racionalismo Cristão.

O bibliotecário Celso De Boni advertiu que o mundo está convulsionado, com muitos acontecimentos tristes, mas não devemos envolver-nos nesses pensamentos doentios e inferiores, mas sim em pensamentos de valor, elevados, engrossando a corrente do bem.

Encerrando os trabalhos Arsenio De Boni enalteceu a figura do Presidente Astral da Casa, Orides Marques de Oliveira, que foi o fundador e organizador da Filial. Referiu-se à satisfação que sente um servidor do Astral Superior, alegria, bem-estar que sente a pessoa no cumprimento de um dever.