Siga feliz com sua gravidez, com força interior e entusiasmo

Resido nos Estados Unidos. Peço ajuda e esclarecimento. Estou a passar uma fase muito complicada na minha vida. Estou grávida, com muita ansiedade e enfrentando problemas em casa com o meu esposo. Penso que ele pode estar a me trair com outras pessoas, porque ele sai de manhã e chega altas horas da noite. Por esse motivo entramos em conflito e isso está a me prejudicar bastante e ainda a nossa filha anda com comportamentos estranhos que me tornam ainda mais preocupada; tem boas notas, mas sempre com muitas faltas na escola. Nesses últimos tempos tudo parece complicado, nada está dando certo. Estou ficando desesperada. Por favor me ajudem porque não sei o que fazer.

Resposta: Prezada, neste momento tão especial em sua vida, é preciso que você esteja preparada para seguir com sua gravidez com força interior, alegria, entusiasmo e feliz por trazer a este mundo mais um espírito que, certamente, irá motivá-la mais ainda a lutar contra as adversidades normais do dia a dia.
Com pensamentos firmes e otimistas, confiante em dias melhores, você terá condições psicológicas de levar a bom termo sua gravidez e, concomitantemente, orientar sua filha no caminho certo, com aconselhamentos sóbrios e virtuosos, sempre com paciência e bons modos, mostrando-lhe a realidade da vida. Desentendimentos, brigas, discussões, maus pensamentos e sentimentos negativos não levam a nada. Por isso, trate seu marido com tato e inteligência, conversando com ele, em momentos de calma e tranquilidade no lar, para buscar maior aproximação e reativar os sentimentos de afeto e carinho, importantes para união e felicidade no seio familiar.
Muito importante, também, é cumprir a disciplina racionalista cristã inserida nas obras editadas pela sede mundial do Racionalismo Cristão, além da prática diária da limpeza psíquica no lar, se possível com a presença do seu marido e da sua filha. Também é relevante a presença às reuniões públicas promovidas pelo Racionalismo Cristão, ou de forma presencial, numa casa racionalista cristã, ou a distância, em reuniões virtuais, pela internet.