As leis evolutivas

Mario Marinho de Souza, militante da Sede Mundial.

Embora a curiosidade humana incite os seres humanos a indagarem desde tempos remotos sobre a sua origem, o seu futuro, o que acontecerá após a morte, atualmente a maioria da humanidade desconhece a existência das leis evolutivas preocupada que está com ideias de proteção, salvação e perdões, não tendo ainda conhecimento daquilo que o Racionalismo Cristão procura divulgar sobre a vida e sobre um Universo em constante processo evolutivo.

Desconhecem também que são almas ou espíritos ou emanações da Inteligência Universal e possuidoras dos mesmos atributos inerentes a essa Força transcendente, a serem desenvolvidos em inumeráveis existências em corpo humano.

O conhecimento da lei de múltiplas existências, para aquelas que se dispõem a raciocinar, as faz refletir sobre a causa das diversidades existentes no planeta de escolaridade Terra, e até mesmo em pessoas da mesma família, inclusive gêmeos univitelinos.

O conhecimento da lei de atração faz com que modifiquem seus pensamentos deixando de emiti-los no sentido do ódio, do rancor, da inveja, da maledicência e sublimando-os no sentido do amor, da fraternidade, da tolerância; e passando assim, a entender que todos os seres humanos são médiuns, pelo menos intuitivos, recebendo com isso, boas ou más intuições de acordo com a qualidade de seus pensamentos.

A lei de causa e efeito nos faz refletir de que nada acontece por acaso, que tudo é passageiro e que por maiores que sejam nossos infortúnios devemos encará-los com resiliência e como desafios a serem superados.

Para a divulgação dessa nova filosofia de vida, dessa nova maneira pensar, com apenas 114 anos em relação a outras mais antigas e já seculares, conta o Racionalismo Cristão com seu livro essencial, com suas reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual realizadas nas casas racionalistas cristãs ou a distância e com as orientações que são transmitidas via Internet.

Existe uma grande expectativa de que esses ensinamentos se espalhem por todo o mundo após o evento do lançamento do livro Racionalismo Cristão, 46ª edição em inglês, agora com ilustrações que o unificam ao livro A vida fora da matéria, lançamento amplamente divulgado pelo nosso presidente Gilberto Silva nos Estados Unidos da América e que surtirão seus efeitos.

Essa filosofia espiritualista fundada pelo filósofo e humanista Luiz de Mattos, merece ser amplamente divulgada nos quatro cantos do mundo, para que possamos ter uma humanidade mais fraterna, mais consciente dos deveres que temos conosco, com nossos semelhantes e com o nosso planeta de escolaridade.