Siga o que ensina o RC e construa um futuro melhor para sua família

Tenho uma filha de oito anos, que, desde bebê, tem terror noturno. Durante o sono, ela se agita, chuta, bate, grita… As crises não eram tão frequentes como têm sido ao longo do último ano. Não há jeito de ela dormir no quarto dela sozinha. Ela já vai dormir dizendo que não vai conseguir. Ela acorda aos gritos, agitada, querendo me bater, xingando… às vezes, até, chega a salivar… Noite passada ela dormiu no quarto dela e pediu para o pai dormir junto. Normalmente, quando ela não está só no quarto, não tem essas crises. No entanto, teve crise, ao ponto de gritar pedindo socorro, me bateu, disse que queria que eu morresse… é muito assustador. Faço de tudo para manter a calma. Peço para o meu esposo orar em pensamento. Como tenho certo entendimento da espiritualidade, tento elevar o pensamento, mas cada vez tem sido mais difícil acalmá-la. Em regra, ela não tem essas crises quando dorme no meu quarto. Ao acordar, ela só lembra de ter tido pesadelo.

Faz alguns meses que fomos a uma senhora espírita que faz massagem reiki. Ela disse que espíritos não querem que minha filha evolua, e que ela e meu esposo têm pendências a resolver nesta vida. Que eram inimigos em vidas passadas. Disse que uma de minhas missões é cuidar para que eles consigam unir-se. Antes de dormir peço para ela orar para o anjinho da guarda, mas estou no meu limite do cansaço. Parece que nada funciona.

Trabalho (alguns dias em três turnos), estou fazendo mestrado (o que está me tomando muito tempo e energia) e tenho certa dificuldade de dormir fora da minha zona de conforto. Quando chega a noite, já cheguei ao ponto de a deixar dormir no meu quarto para que eu possa dormir também. Porque sei que se ela não dormir no meu quarto não vou conseguir ter uma noite de sono.

Ela está na psicóloga há mais de um ano, receberá alta na próxima semana, mas nada resolveu nesse campo. Só piorou no decorrer deste ano. Procuro seguir minhas intuições e tenho sentido uma inveja enorme em cima da minha família. E parece que minha filha é um alvo para me atingir. Não sei se faz sentido. Vocês teriam alguma orientação?

Resposta: Prezada, você nos procura para buscar orientação. Tudo o que nos relata faz sentido, sim, e toda orientação de que necessita você encontrará nos ensinamentos explanados pelo Racionalismo Cristão. Tudo o que acontece com você, seu marido e sua filha tem origem espiritual e será explicado à medida que você retomar o estudo do Racionalismo Cristão.

Enquanto você procura ajuda externa (o que, segundo seu relato, não tem resolvido os problemas), deixa de usar os recursos que tem dentro de si mesma. Há várias leis evolutivas que merecem sua atenção. Uma delas é o esquecimento das existências anteriores em corpo humano. Portanto, não procure esse caminho, pois em nada vai ajudá-la. Tenha confiança e certeza absoluta em que poderá resolver as atuais dificuldades conforme for ampliando seus conhecimentos sobre a vida espiritual. Assim entenderá as razões pelas quais você escolheu seus pais e sua filha a escolheu como mãe. Compreenderá, também, o comportamento de sua filha e saberá ajudá-la.

A finalidade do Racionalismo Cristão é proporcionar às pessoas que nos procuram a oportunidade de conhecer-se tanto física quanto espiritualmente para defender-se dos ataques. Esta filosofia espiritualista afirma que todos os seres humanos são espíritos em processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola. Durante essas múltiplas existências em corpo humano, estamos submetidos a outras leis evolutivas como as de causa e efeito e de atração, esta última vinculada às vibrações dos nossos pensamentos, que exercem força atrativa tanto para o bem quanto para o mal.

Podemos afirmar que é pelo pensamento que você atrai aquilo que teme. E o medo é uma força atrativa que diminui nosso poder de decisão para enfrentar e vencer qualquer problema que surja.

O que fazer então? É não se ligar em pensamentos à pessoa, ou às pessoas que possam estar lhe querendo mal. É não temer a ação de espíritos sem corpo físico que se associam a essas pessoas que alimentam o que você sente como “inveja”. É promover em você uma mudança em hábitos e costumes que a aproximem de forças benéficas que promoverão o afastamento desses espíritos malfazejos.

Isso é conseguido não só pela mudança efetuada em você ao efetivar sua disciplina e na mudança do pensamento, mas também pela prática diária da limpeza psíquica, disciplina que é recomendada pelo Racionalismo Cristão e que você pode entender e praticar no lar, acessando o site do Racionalismo Cristão e clicando em Principais atividades: www.racionalismocristao.org.

 Retome o estudo da espiritualidade, leia e releia com atenção, procurando entender cada parágrafo, o livro essencial que tem por título Racionalismo Cristão e que se encontra em sua 46ª edição.

Durante a primeira leitura, anote as dúvidas que surgirem. Uma segunda, terceira leitura terá algumas já esclarecidas pelos ensinamentos explanados no livro. Caso perdure alguma dúvida, não hesite em enviar-nos nova mensagem.

Nessas leituras compreenderá a importância da limpeza psíquica, cuja prática deve ser retomada de imediato. Siga as orientações acessando o site dessa filosofia espiritualista para fazer a limpeza psíquica em seu lar, se possível junto com seu marido e sua filha. Essa limpeza psíquica, se bem realizada, já trará os benefícios iniciais para você ser bem-sucedida no processo de auxiliar sua filha a se normalizar e ter um ambiente favorável em seu lar.

Se houver uma casa racionalista cristã próxima a sua casa, procure frequentá-la, junto com sua família, com a maior assiduidade possível. Durante as reuniões, receberá muitas orientações, passará pela limpeza psíquica dentro de uma corrente poderosa e sentirá seu espírito mais fortalecido para continuar esse caminho de crescimento espiritual.

Se resolver seguir essas orientações, tenha certeza, construirá um futuro melhor para toda sua família. Mas, atenção, essa caminhada vai exigir, no início, muita disciplina, vontade firme e decisão de nunca fraquejar. É um caminho que, aos poucos, uma vez assimilada sua importância, será trilhado com tranquilidade.