Nossas imperfeições e a forma de corrigi-las

Sem ter mais necessidade dos ensinamentos disponíveis no mundo de escolaridade Terra, portanto com alto nível de evolução, alguns espíritos aqui vêm com o propósito de ajudar a humanidade em seu progresso espiritual. Outros, porém, aqui estão para se desfazerem de imperfeições que ainda possuem. Muito provavelmente somos parte desse grupo e os erros que cometemos são consequência direta das imperfeições que ainda temos.

 “Entendi”, você poderia dizer e, talvez, queira saber como evitar possíveis erros. A fim de obter uma visão mais clara, vamos estender-nos um pouco sobre este assunto.

Antes de tudo, é importante saber por que erramos. “É devido às nossas imperfeições, você já disse”. Concordamos e acrescentamos que muitas vezes não percebemos que estamos cometendo um erro. Esta é outra falha devido às nossas imperfeições. É interessante, portanto, identificar essas imperfeições ou, pelo menos, algumas delas.

Um ponto importante a enfatizar é que as imperfeições a que estamos nos referindo devem ser corrigidas obrigatoriamente aqui mesmo e não no espaço. Lá teremos outros desígnios, outros propósitos, mas não estamos interessados neles neste momento.

Uma das imperfeições, talvez a mais daninha, que imperam neste mundo Terra é a falta de conhecimento da realidade espiritual. Esta ignorância é a fonte de muitos erros, desajustes, desgraças e sofrimentos. Se não estivermos interessados em conhecer a realidade espiritual, seremos conduzidos à prática de mais erros.

Um passo importante em direção à espiritualidade é não culpar qualquer deus pelo que nos acontece e tomar consciência de que temos o que merecemos e recebemos o que damos. É a lei espiritual de causa e efeito. É necessário compreender bem este fato. Assim poderemos evitar incidir em erros.

“Você está insistindo muito nesse assunto de imperfeições, mas não nos disse como eliminá-las”, você poderia queixar-se, com razão. Vamos lá.

Em poucas palavras, as imperfeições são eliminadas, ou pelo menos diminuídas, fazendo-se luz no nosso espírito. E essa luz é-nos dada por Forças Superiores via intuição.

Quando essa luz se faz, percebemos quando estamos agindo em interesses escusos, procedendo insensatamente em detrimento de nossa própria evolução. Quanto mais evoluídos estivermos, mais erros identificamos e os corrigimos para não mais os repetir.

Um bom caminho a percorrer em busca de mais luz é quando sabemos renunciar e nos desapegar das coisas puramente terrenas.

E então? Vamos trabalhar para eliminar nossas imperfeições, ou deixamos para começar tudo de novo na próxima vida terrena?