Decidi recorrer a vocês pedindo ajuda para a minha filha que, após residir no Brasil uns anos, fazendo seus estudos universitários, com ótimos resultados por sinal, regressou com distúrbio mental. Após eu ter investigado, descobri que ela participou em rituais religiosos, que até hoje a afetam. Desde então ouve vozes, tem síndrome de pânico, depressão, medo, fala sozinha, não quer fazer tratamento psiquiátrico e todos nós a sua volta representamos perigo, já que ela nos vê como inimigos e toda vez que alguém lhe fala no tratamento ela torna-se agressiva.
Neste momento ela está em Portugal a fazer um mestrado em que começou muito bem, mas nas últimas semanas tem dado sinais de muito desequilíbrio emocional. Diante desse quadro, peço-lhes ajuda para eliminar essa carga psíquica que ela tem sobre ela, e também me orientarem sobre o que devo fazer.
Tenho frequentado uma casa racionalista cristã três vezes por semana. Que devo fazer mais? Me ajudem, por favor.
Resposta: Prezada, sabemos que não é fácil convencer alguém com desequilíbrio psíquico a voltar-se para os ensinamentos do Racionalismo Cristão. É uma tarefa árdua e delicada, em que há necessidade de paciência, coragem, determinação e perseverança, além de tato e perspicácia ao transmitir as devidas orientações, visto que a pessoa, em muitas ocasiões, está tão mal assistida e não percebe os prejuízos espirituais que está causando a si própria.
Uma maneira eficaz de ajudá-la, a distância, é pela vibração de pensamentos positivos e otimistas, mentalizando o seu bem-estar nos momentos que antecedem a limpeza psíquica no lar, e orientando-a para os perigos da vida terrena sempre que puderem dialogar.
Se possível, alertá-la que, ao conduzir seu dia a dia de acordo com a disciplina racionalista cristã e ao praticar diariamente a limpeza psíquica no lar, estará apta a tomar decisões sóbrias e racionais, irá manter o equilíbrio emocional nas situações difíceis e terá a tranquilidade e as intuições necessárias para progredir materialmente e evoluir no aspecto espiritual.
O livro intitulado Racionalismo Cristão, 46ª edição, retrata com perfeição a ação do pensamento bem irradiado, através da ilustração nº 5, página 126. No rodapé dessa página há o seguinte texto, que complementa o assunto em questão:
“As influências dos pensamentos não ficam apenas nos ambientes em que são emitidos. Quando há vibração de pensamentos elevados de bem-querer, conexões vibracionais benéficas se formam, mesmo a distância, como se observa na ilustração, pela ligação fluídica entre as auras de mãe e filha. A mãe, com o pensamento voltado para o bom desempenho da filha na escola, e a filha, sob a ação das boas orientações maternas, formam um saudável elo de influências correspondidas e envolventes.”
Esperamos que sua filha tenha sucesso nos estudos em Portugal e construa um futuro promissor.