Três invenções humanas para justificar a ideia de salvação

Por que não existem perdão, céu, inferno e milagres? Gostaria de compreender. Podem me dar uma explicação?

Resposta: Prezada, seria extremamente injusto uma pessoa cometer atrocidades e simplesmente implorar perdão, com medo de castigo e esperando um milagre dos céus. Não seria mais justo existirem leis evolutivas, entre elas a lei de causa e efeito, pela qual a pessoa, como espírito que é, simplesmente responderia pelas suas más ações em inúmeras existência em corpo humano?

Se conhece o Racionalismo Cristão, sabe que esta filosofia espiritualista instiga as pessoas a raciocinar e verificar o que realmente pode existir de verdade ou mentira em certas afirmações e crendices incutidas na mentalidade delas.

Céu, inferno e milagres são criações humanas ensinadas para exercer domínio e subordinação a uma outra falsa ideia: a de salvação. O que o Racionalismo Cristão procura ensinar é a ideia de evolução, e não de salvação. Subordinado à lei de causa e efeito, o espírito – que somos todos, nós – ao deixar seu corpo físico, receberia um choque de consciência em seu mundo de estágio ao deparar com todos os males que praticou e sentir a necessidade de adquirir um novo corpo físico para reparar esses males cometidos.

Sendo racionalista cristã, acreditamos que possua o livro Racionalismo Cristão, agora em sua 46ª edição, que fala sobre tudo isso e nos estimula a estudar e a exercer para nosso benefício a subordinação a outra lei universal denominada lei de atração, que nos ensina que aquilo que pensamos atraímos. Assim, podemos atrair o bem ou o mal.