A escritora Olga Brandão, hoje como espírito trabalhando na plêiade do Astral Superior, tem uma frase de muita profundidade no livro Valorize sua vida: “O mundo precisa de mulheres que possam criar homens capazes de construir um mundo melhor”. Isso nos faz refletir sobre a importância da mulher em nossas vidas. Esse ser especial que, ao gerar filhos, se doa por inteiro, amamenta, educa, mostra os caminhos de nossa trajetória.
Hoje vivemos num mundo complexo, cheio de conflitos, de intolerância, de sede de poder, de falta de esclarecimento espiritual. Todo ponto de equilíbrio começa na família, na educação dos filhos, na formação da personalidade, do caráter, do respeito ao livre-arbítrio, do respeito ao ser humano.
Falar da mulher nos remete às mães, em maio se comemora o Dia das mães. Essas mulheres maravilhosas, dedicadas, que são o esteio da família, têm uma importância muito maior que uma data comemorativa.
Aproveito esta oportunidade para homenagear todas as mulheres mães que não medem esforços na luta diária para manter em equilíbrio a família, que, mesmo depois de cortado o cordão umbilical no nascimento dos filhos, ao longo da vida continuam ligadas a eles.
Como disse Olga Brandão, realmente o mundo precisa de homens capazes de construir um mundo melhor. Parabéns a todas as mães. Em memória, a dona Mariá, minha mãe, que me incentivou e me mostrou os caminhos!