Por favor, pode fazer a caridade de me orientar? Quando eu rezo para Deus abençoar pessoas maldosas, falo o nome de cada uma delas e vou pedindo para abençoá-las. Pois bem, ao dizer o nome delas em minha casa estou me alinhando à corrente negativa deles? Ao mal que elas me desejam? Como devo rezar para não ficar alinhada a essas correntes de baixa vibração? Por favor, me oriente. Terá feito um grande bem a uma pessoa aflita e merecerá sua gratidão eterna.
Resposta: Prezada, primeiramente gostaríamos de esclarecer que o trabalho realizado pelo Racionalismo Cristão não é caridade, e, sim, tem o firme propósito de se dedicar a ajudar o aprimoramento do nível espiritual dos seres humanos, que estão em evolução neste planeta de escolaridade. Queremos dizer a você que ficamos muito felizes com seu e-mail, no qual demonstra o desejo de aprender como se defender das correntes negativas em que está envolvida. Sendo este o propósito principal do Racionalismo Cristão, ficamos felizes em poder ajudá-la.
Como o pensamento é uma vibração do espírito, ele participa de correntes vibracionais que estão presentes na atmosfera fluídica que cerca a Terra. Estamos cercados por correntes vibracionais, que podem ser positivas, voltadas para o nosso bem, ou negativas, causando-nos males, sofrimentos, desassossego.
Quando diz que reza com a mente ligada aos nomes de cada pessoa que deseja evitar, você está exatamente fazendo o contrário do que deseja. Você está ligando-se intimamente às correntes negativas que circundam essas pessoas. O primeiro passo, portanto, é deixar de pensar nelas. Varrer esses nomes, as imagens dessas pessoas de seus pensamentos. Não fique lembrando o que elas fazem, nem criando imagens do que possam estar fazendo.
O segundo passo é dar importância à prática diária da limpeza psíquica em seu lar. A limpeza psíquica consiste em vibrações mentais, que estabelecem conexão entre o ser humano que irradia e espíritos de elevado grau de evolução – também denominados espíritos do Astral Superior –, para que, fortalecido, vença as lutas do dia a dia.
Pensamentos são vibrações do espírito e, portanto, irradiações. Quando se pensa em determinado lugar, essas vibrações são direcionadas a esse local. O mesmo ocorre quando se mentaliza alguém. Nesse sentido, a concentração no significado das palavras que compõem as irradiações é de extrema importância, para que a conexão com o Astral Superior ocorra.
Daí a recomendação de que se busque a máxima concentração possível quando se pratica a limpeza psíquica no lar, ou ao assistir a reuniões públicas presenciais, em uma casa racionalista cristã, ou reuniões públicas a distância, pela internet. Precisamos, portanto, estabelecer essa conexão com as correntes vibracionais formadas por espíritos que já passaram pelo processo evolucional e encontram-se livres das irradiações negativas que existem neste planeta.
Está em suas mãos criar ao seu redor um ambiente de paz e tranquilidade, que é o que deseja construir. Tenha confiança em si mesma. Amplie seus conhecimentos sobre a vida espiritual. Assim poderá estar entre aqueles que você diz serem espiritualizados.
Esperamos ter respondido as dúvidas que nos encaminhou, usando suas palavras: “pois bem, ao dizer o nome deles em minha casa estou me alinhando à corrente negativa deles? ao mal que eles me desejam? Como eu devo rezar para não ficar alinhada a essas correntes de baixa vibração?”
Resta-nos um último esclarecimento: as irradiações não são rezas, são vibrações de nosso espírito realizadas com o desejo de nos associarmos às correntes vibracionais do bem, correntes formadas por espíritos mais evoluídos que alcançaram esse estágio mais elevado pelo próprio esforço.
Se ainda tiver dúvidas ou sentir dificuldade para realizar a limpeza psíquica, não hesite em enviar-nos nova mensagem. Estamos prontos para ajudá-la a compreender qual o sentido da vida terrena e como usar seus atributos espirituais para conseguir dar um passo importante em sua trajetória evolutiva.