RC ajuda a corrigir comportamento anormal de crianças

Sou praticante do Racionalismo Cristão. Peço apoio e esclarecimento espiritual, em face de uma situação que tem gerado grande preocupação em nosso lar. Meu filho, de 12 anos de idade, tem apresentado comportamentos inquietantes. De forma repentina, passou a agir com grande desrespeito para conosco, seus pais, utilizando palavras grosseiras mesmo nas situações mais simples. Ao ser chamado à atenção, reage com um olhar fixo e estranho, que por vezes nos causa preocupação e até medo.

Ele tem demonstrado completo desinteresse pelos estudos, quando comete alguma infração e tentamos corrigi-lo, responde com risos, como se não compreendesse a gravidade do que fez. Durante a noite, ao dormir, frequentemente grita e chama pelos pais. Certa vez afirmou ter visto pessoas vestidas de branco dentro do seu quarto. Ele sempre foi uma criança dócil, ativa e muito meiga. Essas mudanças surgiram de forma gradual e, até o momento, sem uma explicação lógica.

Resposta: Prezado, pelo que entendemos, seu filho tinha comportamento normal e, de repente, passou a adotar atitudes incompatíveis com um jovem da sua idade. Além da assistência espiritual, indispensável nesses casos, seria conveniente buscar ajuda na medicina convencional, para verificar se há algum distúrbio no corpo físico, e ajuda psicológica, útil na formação da personalidade.

Acreditamos ser do seu conhecimento, como praticante da filosofia racionalista cristã, que vêm à Terra, em corpo físico, espíritos das mais variadas classes evolutivas, e muitos deles escolhem famílias detentoras dos conhecimentos prodigalizados pelo Racionalismo Cristão para terem chance de evoluir espiritualmente, através dos exemplos recebidos no lar. Daí a importância da luta pela recuperação do seu filho, com calma, tato, e perseverança, mostrando-lhe o caminho certo com firmeza e coerência de atitudes.

Sempre que possível, leve seu filho e sua esposa às reuniões públicas numa casa racionalista cristã, por ser o local mais apropriado para a recuperação de males psíquicos.

 Também é fundamental o ambiente no lar, que deve ser de tranquilidade e harmonia, com orientações pautadas na disciplina divulgada pelo Racionalismo Cristão. Igualmente importante é a prática diária da limpeza psíquica no lar.