Sempre que me sinto perdida, venho até vocês, que sempre têm boas palavras de conforto e direcionamento para uma vida equilibrada. Já tem um tempo que venho me deparando com desequilíbrios na minha vida e tem sido difícil reassumir o controle.
Tenho bom emprego em uma boa instituição, mesmo que ela tenha condutas e práticas que acabam adoecendo seus funcionários, eu mesma passei por situações que levaram a um burnout, e mesmo assim consegui um convite para mudar de unidade, mas hoje no novo ambiente eu já sinto mais ânimo em realizar o meu serviço, mesmo que não seja a minha área de formação e área que eu almejo na empresa, sempre realizei meu serviço com muita dedicação e esmero, mas hoje em dia eu venho literalmente para cumprir horas e receber o meu salário, e isso me consome.
Indecisões. Já pensei em pedir demissão, mas ganho um bom salário que não iria conseguir na minha área de formação, recomeçando em um emprego novo. Já pensei em juntar dinheiro e ir fazer um intercâmbio, ou comprar um apartamento e depois sair do emprego, mas não tenho coragem de arriscar.
Estou em uma fase bem depressiva, o meu serviço consome boa parte do meu tempo já que moro a quase duas horas do emprego, então, quando estou de folga, fico em casa deitada, trancada no quarto, não tenho disposição para lazer uma atividade física, o ambiente em casa também não ajuda, sou muito grata por todo esforço que a minha avó fez para me criar, mas ela normalmente maldiz em tudo, a casa não tem boas vibrações energéticas, ela torce por mim, mas eu nunca posso estar melhor que o meu tio, eu morei sozinha por uns oito meses, e era feliz e saudável, mas voltei para casa dela com o intuito de juntar dinheiro para comprar um apartamento, e hoje em dia eu não sinto mais vontade de nada, não tenho um sonho, não tenho mais objetivos, acabo gastando meu dinheiro com coisas supérfluas, e não sei como, mas estou com uma dívida de quase 5 mil reais, por inconstâncias minhas, comecei uma faculdade e ao invés de trancar, eu simplesmente parei e esqueci da vida, resultando nessa dívida.
Eu antes estava me relacionando com um rapaz que era bom, mas eu tinha medo de magoar novamente e fiz tudo errado, e afastei uma boa pessoa, eu não sinto mais vontade nenhuma de me relacionar com ninguém, eu já tive o sonho de ter um casamento e filhos, mas hoje em dia eu não tenho sonho, nenhum objetivo, nem desejos eu tenho, no dia do meu aniversário a única vontade que eu tinha era de sumir desse mundo, poucas pessoas lembraram do meu aniversário, nem a minha própria família lembrou.
Sempre que lembro faço as minhas irradiações, mas sinto que nem elas têm me ajudado mais. Não sei mais o que fazer com a minha vida.
Resposta: Prezada, lemos com atenção o seu relato e cabe-nos transcrever para você uma mensagem enviada pelo presidente do Racionalismo Cristão, Gilberto Silva:
“Amigos, o ser humano traz consigo atributos espirituais naturais que lhe dão o poder de criar, escolher e conduzir sua própria existência. Quando ignora essa riqueza interior, abre mão da autonomia que o torna livre. Ao adotar a posição de vítima, passa a ser apenas espectador da própria trajetória, permitindo que as circunstâncias determinem seus rumos. Ao reconhecer o próprio valor, assume o papel principal na jornada da vida: encara os desafios, faz escolhas conscientes e constrói com firmeza seu caminho de evolução. A vida não é algo que simplesmente acontece; ela é o espelho das decisões, atitudes e do propósito que cada pessoa cultiva dia após dia.“
Essa mensagem leva-nos a fazer reflexões que nos ajudam a encontrar respostas para nossas inquietações, pois orienta-nos ao chamar nossa atenção para a importância de conhecermos nossos atributos espirituais, atributos esses que trazemos em nosso espírito e que, ao assumirmos um corpo humano, trazemos a firme intenção de colocá-los em ação para bem cumprirmos a atual passagem por este mundo de escolaridade para darmos um passo importante em nossa trajetória evolutiva.
Uma direção. Cabe-nos, então, orientá-la para que leia com muita atenção o capítulo 4 – Espírito e seus atributos – da 46ª edição do livro Racionalismo Cristão. Com certeza você vai encontrar um caminho para retomar a direção de sua vida que lhe trará satisfação espiritual e paz de espírito.
Notamos, também, que você diz: “Sempre que lembro faço as minhas irradiações, mas sinto que nem elas têm me ajudado mais”. Isso significa que você não faz disciplinarmente as irradiações em horários definidos e com toda atenção voltada para o sentido das palavras que compõem as irradiações. Assim, não percebe que, na verdade, ao irradiar, está assumindo consigo mesma o compromisso que está contido nessas irradiações e que estão dirigidas a campos superiores da espiritualidade. Só assim, entrando em sintonia com os campos vibracionais formados pelas Forças Superiores, você sentirá o fortalecimento que advém dessas vibrações positivas e terá mais clareza de espírito para bem usar seu livre-arbítrio de forma adequada para fazer escolhas e dar sentido à sua atual existência em corpo humano.
Lembre-se de que aqui estamos com o objetivo de avançar em nossa trajetória evolutiva e que contamos com nossos atributos espirituais para alcançarmos esse objetivo.

