Peço orientação parra o meu problema. Moro em uma área com forte presença de pessoas ignorantes que procuram fazer bastante barulho, principalmente nos finais de semana. Tenho um vizinho que põe um carro de som de frente para minha residência. Já acionei os órgãos de segurança pública para tomar as medidas que o caso requer. Conheço a filosofia racionalista cristã, mas vejo que isso tem muito a ver com minha mediunidade, que é muito aflorada, Logo espíritos perturbadores se aproveitam desse fato e me intuem a não aceitar discussões, intrigas, brigas, invasão de privacidade etc. Na próxima semana terei audiência no forum de minha cidade, pois tive que fazer boletim de ocorrência contra dois vizinhos que insistem em prejudicar o sossego público.
Gostaria de orientação para afastar essas pessoas de meus pensamentos e como proceder no dia da audiência do fato. Ando cansado, triste, fico abalado com essas tragédias humanas que vemos hoje e me pergunto às vezes se vale a pena viver para assistir a tudo isso. Me ajudem. Se tiver que vender tudo que tenho e mudar para outro lugar, será a medida mais correta. Aguardo sua valiosa resposta
Resposta: Prezado, entendemos suas dificuldades e sua luta para coexistir com aquilo que chama de tragédia humana, a ponto de sentir-se abalado e questionar-se se vale a pena viver para assistir a tudo isso.
Vivemos em um planeta que é uma escola e feliz ou infelizmente temos que aprender a conviver com todas essas mazelas nele existentes. Todos os seus habitantes são alunos; erram e acertam. Dominar-se requer atenção, esforço e policiamento para onde estão indo os nossos pensamentos, principalmente para os dotados de mediunidade aflorada.
Você está se questionando se deve efetuar uma mudança de localidade e essa é uma decisão que precisa ser tomada com cautela. Esperar que as pessoas se adaptem a nós, à nossa maneira de pensar é impossível, mas efetuar mudanças em nós mesmos requer esforço, constância, paciência e tolerância.
Você diz conhecer o Racionalismo Cristão, por isso sugerimos fortalecer-se espiritualmente, estudando a sua mediunidade e, com isso, não se deixando abater, reconhecendo as imperfeições humanas e principalmente aquelas que nos dizem respeito. Isto pode ser feito principalmente minutos antes de iniciar a limpeza psíquica diária.
Embora acossado por tantas dificuldades negativas, procure cultivar o bom humor, a alegria para as coisas simples e boas da vida, enfim, de coisas que o desliguem dessas pessoas que diz estarem o incomodando.
Jamais cultive pensamentos de raiva, de irritação e reserve alguns minutos antes das irradiações para desejar-lhes o bem.
Estão aí alguns ensinamentos do Racionalismo Cristão contidos em seu livro essencial que acreditamos possua.

