Tenho 24 anos e sou médium. Queria saber se é possível eu ter alguém para me guiar através do Racionalismo Cristão.
Resposta: Você nos diz ser médium e pergunta se é possível alguém guiá-la. A palavra “guiar” nesse caso, pode ter um sentido amplo. No Racionalismo Cristão podemos dizer que é orientar, mostrar o caminho a seguir. E esse caminho pode ser trilhado por todos aqueles que estudam esta filosofia espiritualista, principalmente os que são dotados de mediunidade além da intuitiva, que é comum a todos os seres humanos.
Por isso, esta filosofia nos brinda através de seu livro essencial, Racionalismo Cristão, 46ª edição, com um capítulo específico sobre mediunidade intitulado: Mediunidade, médiuns e os fenômenos físicos e psíquicos.
Objetivo do RC. Esse livro mostra o objetivo do Racionalismo Cristão, que é proporcionar às pessoas que o procuram a oportunidade de conhecer-se física e espiritualmente para defender-se de espíritos sem corpo físico que ainda permanecem na atmosfera fluídica da Terra e que tentam influenciá-las. Utiliza a mediunidade, mas sem incorporação ou confabulação com espíritos sem corpo físico.
Em suas reuniões públicas, os médiuns estão blindados por fortes campos vibracionais de pensamentos formados bem antes do início das reuniões e em seu transcurso, pelos militantes da casa racionalista cristã. Sob essa blindagem, recebem pensamentos de assistentes e de espíritos desprovidos de corpo físico que acompanham esses assistentes, para que o orientador à cabeceira da mesa discorra sobre os ensinamentos desta Filosofia.
Esses espíritos são imediatamente encaminhados pelas Forças Superiores aos seus campos de estágio, sem, entretanto, ser entabulado qualquer diálogo com eles. Essa atração ocorre através da vibração de pensamentos denominadas irradiações pertencentes a uma atividade denominada limpeza psíquica, que é efetuada nos primeiros cinco minutos da reunião e que proporciona o afastamento desses espíritos e o bem-estar aos assistentes.
A limpeza psíquica é realizada sem nenhum objetivo de oração, pedido ou súplica, mas de esclarecimento e fortalecimento espiritual de todos os presentes, principalmente daqueles que querem efetuar mudanças em suas vidas.
Explica, também, esta filosofia espiritualista nessas reuniões e em suas obras que todos os seres humanos são espíritos vivenciando experiências em corpo humano, dentro de um processo evolutivo em que são necessárias inúmeras existências físicas, importantes ao desenvolvimento de vários atributos espirituais e submetidos às leis evolutivas.
Força do pensamento. Os pensamentos exercem força atrativa tanto para o bem quanto para o mal. Para o bem, quando vibrados no sentido da prática de boas ações, proporcionando assim atração de forças benéficas favoráveis ao nosso crescimento espiritual; mas, quando direcionados no sentido do mal, promovem a atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa a um desequilíbrio psíquico.
O afastamento de espíritos perturbadores é conseguido pela própria pessoa ao efetivar sua disciplina na mudança do pensamento e da conduta, mas também, pela prática diária da limpeza psíquica, disciplina que é realizada nas casas racionalistas cristãs e recomendada sua realização também no lar. Para entender e praticar no lar a limpeza psíquica é disponibilizado o site www.racionalismocristao.org/pt/atividades/limpeza-psiquica/.
À pessoa em desequilíbrio psíquico é recomendado procurar frequentar assiduamente uma casa racionalista cristã. Para encontrar o endereço de uma casa racionalista cristã mais próxima da residência é disponibilizado o site www.racionalismocristao.org/pt/instituicao/casas/.

