Tenho 41 anos, moro sozinha e desde pequena frequento o Racionalismo Cristão. Todos os domingos, por volta das 17h, sinto tristeza e desânimo que penduram até segunda ou terça-feira. Às vezes, esse desânimo se estende ao longo da semana. Quando pretendo me arrumar para ir ao trabalho, fico pensando em ficar em casa. Sou procuradora do Estado, trabalho de grande responsabilidade e sinto que isso está a afetar muito o meu desempenho e afeta a relação com meu superior hierárquico. Como resolver isso?
Resposta: Prezada. como conhece o Racionalismo Cristão, vamos enviar-lhe uma orientação de Luiz de Mattos, inserida no livro Prática do Racionalismo Cristão, 13ª edição. Ele nos aconselha, em momentos de desânimo, a seguinte postura mental:
“Quando sentirem o ânimo fraquejar, quando perceberem que a vontade se abate e o desânimo tenta envolvê-los, elevem o pensamento, desprendam-se de tudo que possa perturbá-los e procurem, dentro de si mesmos, a serenidade, a paz e a conformação de que carecem, para enfrentar e suportar as vicissitudes da vida.”
Sugerimos a leitura da íntegra dessa orientação como bálsamo para as feridas morais e alavanca para alcançar a vitória sobre si mesma, afastando os maus pensamentos e adotando postura otimista perante a vida, caminho único para a felicidade.
Não deixe de fazer a limpeza psíquica diariamente, de preferência às 7h e às 20h, pois estará se religando aos eflúvios enviados pelas Forças Superiores que trabalham pelo bem da humanidade. Lembre-se de evitar pensamentos negativos, pois são eles que lhe causam esse desânimo, resultado de estar ligada a vibrações negativas vindas de espíritos presos ao astral inferior.
Procure ocupar seu espírito com leituras que a fortaleçam. Citamos como exemplo as obras editadas pela Sede Mundial. Dê preferência ao livro Racionalismo Cristão em sua última edição. Lembre-se de seus atributos espirituais e procure usá-los para o bem. Assim agindo, fortalecerá seu espírito para que se mantenha firme no propósito assumido antes de voltar a este mundo de escolaridade.
Esperamos ter oferecido a você orientações para que mude sua forma de pensar, pois são seus pensamentos que a colocam em sintonia com as vibrações negativas que a enfraquecem.

