Nova chance

Nova chance…
Quando o desânimo e a ausência de força de vontade instala-se em nosso interior, enfraquecemos a vida anímica e tudo escurece ao nosso redor. Com perseverança e autoconfiança, porém, surgirá luz a nos iluminar, renovando as nossas esperanças.
Os sofrimentos não são eternos, tudo passa, e precisamos ser fortes na dor e crescer em espiritualidade. Quando evoluímos à condição de partícula individualizada, adquirimos o livre-arbítrio para agirmos de conformidade com nossos conceitos e livre escolha. Daí por diante, assumimos responsabilidades dos nossos atos ao superarmos nossos medos e sofrimentos, aceitando as limitações que o mundo nos impõe.
Podemos escolher entre sermos bons e crescermos sob a luz da espiritualidade ou nos tornarmos egoístas e indiferentes às coisas sérias da vida, sem medir consequências das atitudes praticadas.
O espírito precisa de força necessária para lutar contra o mal, que, assim como o bem, habita dentro de todos os seres humanos. Grandes mestres serviram de exemplo com seus preciosos ensinamentos: Jesus Cristo, Antonio Vieira, Luiz de Mattos, Antonio Cottas, entre tantos outros, em missão especial no plano Terra.
Precisamos honrar os nossos compromissos vencendo os obstáculos que a vida nos reserva, assegurando o progresso espiritual que todos almejamos.
Rose Monteiro
Assistente da Filial de Santos (SP)