Irradie por seus filhos e não tente prever o futuro

Sou de uma família racionalista cristã, mas, mesmo frequentando as reuniões, estou passando por momentos difíceis, crises de ansiedade, e por conta desses problemas emocionais desenvolvi um problema no intestino, sinto muito mal-estar e gostaria de saber como posso me livrar desses sintomas. Logo depois que tive minha filha tenho sentido muito medo de morrer, e isso me apavora mais. Gostaria de conselhos para lidar com tudo isso.

Resposta: Prezada, você está querendo prever o futuro, mas um futuro sombrio imaginando uma morte prematura, daí a causa da sua ansiedade.
Como estudante do Racionalismo Cristão sabe que “pensar é atrair”, é criar imagens. Então, por que não imaginar sua filha já casada, lhe dando netos que você também ajudará a criar com todo amor?

Se quer pensar no futuro, pense positivamente, mas viva o presente com confiança, com otimismo, consultando o médico para tratar de sua saúde sempre com a convicção de que achará uma solução para sanar o seu mal físico e, ao cuidar de sua filha, irradie para vocês duas pensamentos de saúde e harmonia.

No livro “A vida fora da Matéria”, 24ª edição, procure na página 78 a ilustração 11 e medite bastante sobre o texto referente à imagem.

Se está frequentando as reuniões, procure, antes de iniciá-las, ler o capítulo Pensamento, do livro “Racionalismo Cristão”, 45ª edição.

A Doutrina lhe oferece muitas outras opções como os livros de Olga Brandão e Maria Cottas, que transmitem mensagens de grande otimismo. Ao lê-los, estará ligando-se automaticamente a esses valorosos espíritos e recebendo boas intuições para lidar com a sua ansiedade e os problemas de saúde. É isto que almejamos para você e sua filha.