Perceba os indícios e evite consequências 

Há um ano frequento o Racionalismo Cristão e me sinto bem com isso. Nos últimos quatro anos tenho enfrentado alguns problemas profissionais em consequência da crise e também pela gestão da minha empresa, que, infelizmente, me trouxe também problemas na minha vida conjugal.

Há cerca de um mês a minha parceira decidiu separar-se de mim, e isto me causa grande angústia. Gostaria de ter mais orientações da vossa parte, para melhor saber como fazer para tirar esta angústia da minha vida.

Resposta. Prezado, continue com esse entusiasmo e vontade forte de se esclarecer à luz dos ensinamentos divulgados pelo Racionalismo Cristão.

Como sabemos, a vida na Terra é de altos e baixos, de sucessos e desventuras, e devemos estar preparados para tratar dos infortúnios com valor e coragem, com calma, paciência, perseverança e esperanças sempre renovadas por dias melhores.

Os seus reveses não aconteceram por acaso. Certamente indícios existiram e não foram percebidos. Talvez você tenha demorado um pouco a entender a gravidade dos fatos e não se antecipou nas devidas correções. Talvez você não tenha dado a devida atenção à sua família, por ter-se deixado envolver totalmente pelos problemas profissionais.

Cumpra corretamente a disciplina racionalista cristã, e nos momentos que antecedem a limpeza psíquica no lar reflita bastante sobre tudo que lhe aconteceu, utilize o seu raciocínio, a sua inteligência e a sua sensibilidade para encontrar o melhor caminho para retornar à vida normal, extraindo desse episódio lições importantes para o seu crescimento espiritual.

O desânimo, a angústia e os demais sentimentos negativos só servirão para agravar o problema. Por isso é hora de reagir e iniciar a construção de nova vida, com paz interior e alegria, consciente da grande felicidade que bate à porta daqueles que têm a consciência tranquila do dever cumprido.