Insucesso é aprendizado para o acervo espiritual

Para mim, está muito difícil pensar positivamente. São tantos obstáculos, tantos fracassos, que me sinto sufocado. Como se tivesse afogado.

Resposta: Não fique desanimado por causa dos insucessos, porque todos os episódios da vida – favoráveis ou desfavoráveis –são aprendizados indispensáveis ao acervo espiritual.

O mais importante é a consciência tranquila do dever cumprido, é a certeza de que fez o correto, é nunca desistir, ter paciência, calma, mas perseverança e vontade forte de conquistar os objetivos traçados.

Para isto, é preciso saber pensar com coragem, com otimismo e com confiança em si; e agir sempre dentro da razão, da lógica e do bom-senso.

Portanto, elimine esses sentimentos negativos e lute com valor e decisão, na certeza de que irá concretizar os seus planos.  E se não foi desta vez que você conseguiu, é porque não é chegado o momento, é porque alguns detalhes devem ter sido esquecidos e precisam ser acrescentados ou modificados.

Procure pautar a sua vida dentro dos princípios divulgados pelo Racionalismo Cristão, sabendo conduzir corretamente tanto a sua vida material como a espiritual, e para isto sugerimos a leitura das obras editadas por esta Filosofia, principalmente as essenciais: Racionalismo Cristão, que está em sua 45ª edição contém assuntos de grande valor filosófico, moral e espiritual, e ao final do livro, uma síntese dos princípios racionalistas cristãos; e A vida fora da matéria, atualmente em sua 24ª edição, com gravuras muito elucidativas que, dentre outras, mostram a importância da irradiação de bons pensamentos, para atrair as Forças Superiores. Esses livros (e outros) estão disponíveis gratuitamente nas filiais do Racionalismo Cristão para leitura antes do início das reuniões.

Podem ser adquiridos em qualquer casa racionalista cristã  ou encomendados pela internet acessando o site www.livrariarc.net. Aí serão encontrados todos os livros e CDs, em suas edições mais recentes.

Se possível, frequente as reuniões públicas de limpeza psíquica e de esclarecimento espiritual em uma casa racionalista cristã, para receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e ensinamentos de grande valor moral e espiritual.

Você pode localizar as casas racionalistas cristãs através do site: www.racionalismocristao.org.

As reuniões acontecem todas as segundas, quartas e sextas-feiras, e em quase todas as Casas têm início pontualmente às 8 horas da noite, com término previsto para 9 horas da noite, e os portões permanecem abertos de 7h20min da noite às 8h07min da noite.  Entrada franca. Aconselhamos que você chegue antes das 8 horas da noite.

Aconselhamos também que pratique diariamente a limpeza psíquica no lar, de manhã e à noite, seguindo as instruções do folheto explicativo que pode ser obtido em qualquer casa racionalista cristã.

A filosofia racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica, é tão necessário ao espírito quanto a higiene física o é para o corpo.

 

Tenha paciência ao lidar com infortúnios

Tenho 33 anos e, de uns três anos para cá, minha vida tornou-se ruim: separei da minha mulher e não sei qual de nós errou; estou com um problema no estômago; quando estou no trabalho e tenho que dar uma informação fico atrapalhado;  tenho sorte com coisas boas, como tablet e telefone celular, mas não demora a se danificarem. Tenho uma filha de cinco anos e quero saber se está tudo bem com ela.

 

Resposta: Prezado, reveses podem acontecer com qualquer pessoa, porém o mais importante é saber lidar com os infortúnios, com calma, paciência e equilíbrio, usando o raciocínio e o bom senso para resolver os problemas.

Se a separação da sua esposa já se consumou, não adianta ficar cabisbaixo, é preciso seguir em frente, com coragem e determinação.

Se você está doente do corpo físico, vá a um médico de sua confiança para realizar o devido tratamento.

Se a embaixada recusou o seu visto, é porque você ainda não cumpriu todas as exigências legais.  Informe-se corretamente e tome o cuidado de levar exatamente o que está sendo pedido.

Cuide da sua filha com amor, carinho e atenção, passando-lhe exemplos de valor e honradez.

Procure se aprofundar mais nos estudos espiritualistas, para conhecer a verdadeira vida, que é a espiritual.

Daí sugerirmos que pratique a limpeza psíquica no lar, diariamente, nos horários recomendados.  Leia as obras editadas por esta filosofia espiritualista, de preferência os livros: Racionalismo Cristão, 45ª edição; e A vida fora da matéria, 24ª edição.  Frequente as reuniões públicas em uma casa racionalista cristã, sempre que possível, para receber os fluidos benéficos das Forças Superiores e aconselhamentos de grande valor espiritual.