Dizem que tenho um encosto que me faz consumir muita bebida alcoólica. Pode ser verdade? Se for verdade, o que devo fazer? Peço ajuda porque não consigo parar de consumir e sei que é mau para a minha vida e saúde. Obrigada
Resposta: Prezada, se você tem consciência do mal que a bebida alcoólica está lhe causando, por que ainda não parou? É fácil e prático culpar os outros pelos próprios erros, mas isso não resolve o problema. O que a faz beber é a falta de vontade para reagir, é a submissão a falanges de espíritos já desencarnados, com desejos iguais aos seus, sugando a sua vida anímica e a incentivando a beber cada vez mais, levando-a para o abismo moral e espiritual.
Revista-se de força de vontade e coragem, e tome a firme decisão de não mais ingerir qualquer bebida alcoólica, e todos os dias, em todos os momentos, diga para você mesma: “eu não vou beber, porque eu sou forte e decidida!”
É um acordo que você estará fazendo com a sua própria consciência, e você vai honrar esse acordo, para superar esse difícil momento e prosseguir no seu esclarecimento espiritual, determinante para o sucesso de sua jornada terrena.
Recomendamos, também, a prática correta da disciplina racionalista cristã, principalmente a limpeza psíquica no lar.
A limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão. Consiste nas irradiações, cuja finalidade é estabelecer contato com as Forças Superiores.
As irradiações não são um agrupamento de palavras para serem repetidas automaticamente, mas encerram um elevado sentido espiritual e concentram, na sua essência, um resumo doutrinário do Racionalismo Cristão. Não seria possível dizer mais em tão poucas palavras, para que possam ser conservadas na memória. Faça-se, na vida prática, o que elas indicam, e tudo irá bem. Quando as irradiações se elevam com convicção, atingem, invariavelmente, a meta, e o Astral Superior, ao qual são dirigidas, capta as suas vibrações. Conquanto não sejam rezas nem orações, são, no entanto, manifestações de almas que procuram corresponder-se.
Todos os dias, nos mesmos horários, as pessoas devem reunir-se para fazer as irradiações. Devem escolher um horário pela manhã e outro à noite, de preferência, às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite, seguindo as instruções contidas no folheto explicativo que pode ser obtido gratuitamente em qualquer casa racionalista cristã.
É possível acompanhar a limpeza psíquica pela Rádio A Razão, ou a qualquer momento, através de um áudio da limpeza psíquica, com duração de 7 minutos, disponível na página citada. Esse áudio ajuda muito a compreender melhor o processo da limpeza psíquica. Também é gratuito.
Momentos antes do horário das irradiações, as pessoas devem preparar-se, de preferência num lugar silencioso, elevar os pensamentos, vibrá-los positivamente, com firmeza e entusiasmo, com confiança de que tudo na sua vida vai sair da melhor maneira possível, com convicção nos efeitos benéficos da limpeza psíquica, e iniciar as suas irradiações com o pensamento liberto de todas as coisas materiais, sem pensar em ninguém, em nenhum problema, atendo-se apenas ao significado das palavras que estão sendo pronunciadas.
Ao terminar a limpeza psíquica, estarão aptas a realizar as suas tarefas diárias com alegria e entusiasmo, confiantes de que a vida é maravilhosa para aquelas que sabem usufruir dela, que sabem tirar proveito de tudo de bom que ela oferece.
A filosofia racionalista cristã aconselha todas as pessoas a terem equilíbrio espiritual e físico, por meio de um viver disciplinado, metódico e consciente, e adverte que o indispensável preparo mental, conseguido através da limpeza psíquica é tão necessário ao espírito quanto a higiene física é para o corpo.