Avança a espiritualização

Consideramos o desprendimento e a espontaneidade como sentimentos humanos sublimes. A pessoa que põe em prática esses altos valores morais muito pode contribuir, e de certo melhor, para o bem-estar da coletividade. Movida apenas pelo desejo de ser útil ao próximo, quanto ela se engrandece ao praticar o bem despida de vaidade, porém envolta pelo manto do altruísmo e da sinceridade! Como isso alegra e conforta a alma!

Que bom seria o mundo caso os seres humanos se espiritualizassem! A espiritualização da humanidade que as Forças Superiores tanto querem há de vir cedo ou tarde, para satisfação geral. Não foi por outra razão que espíritos vindos do Astral Superior implantaram e consolidaram o Racionalismo Cristão na Terra. Sua expansão é lenta, mas segura, como deve ser. Não se transforma o obscurantismo em luzes espirituais esclarecedoras da noite para o dia. É preciso dar tempo ao tempo.

Casas racionalistas cristãs continuam sendo  abertas onde se encontram pessoas dispostas a construí-las e as dirigir com dedicação. Não é tarefa fácil, bem sabemos, sobretudo num mundo em que preceitos do cristianismo como base do humanismo moderno vêm sendo desvirtuados há dois milênios, fato facilmente constatado por quem usa o raciocínio de forma lógica e a sensibilidade equilibrada voltada para a realidade da vida.

Semear a espiritualidade dos campos superiores de evolução no terreno fértil em que estão instaladas as casas racionalistas cristãs é certeza de colher bons frutos éticos e morais. E que melhor semente as pessoas podem ter nas mãos do que o Racionalismo Cristão? Não sendo egoístas mas solidárias, elas irão mostrar boa colheita espiritual ao se preocuparem com a felicidade dos semelhantes. No dia em que os seres humanos forem espiritualmente esclarecidos haverá a tão sonhada paz em todo o planeta, pois deixarão de cometer tantos desatinos ao não mais infringirem as naturais e imutáveis leis evolutivas. Ainda que demorem um pouco, demonstrações de união e compreensão entre os povos serão normalmente observadas.