A existência será melhor sem atrasos do processo evolutivo

Sempre que nos referimos a grandes espíritos, a exemplo de Luiz de Mattos, Luiz Thomaz e Antonio Cottas, não podemos deixar de enaltecer a grandiosa obra espiritualista que realizaram, legando à humanidade uma filosofia de vida fortalecedora e esclarecedora e, por isso mesmo, libertadora de dogmas e crenças, como é o Racionalismo Cristão.

Esses espíritos estão em campos astrais diáfanos ou de luz puríssima, em razão dos altos níveis de desenvolvimento evolutivo que já possuem. Continuam a trabalhar pela humanidade, mas como descrever em palavras esse trabalho, tão ofuscado pelo absorvente materialismo que existe neste planeta?

Por tal motivo, eles vibram intensamente em favor dos seres humanos, pelo seu progresso e bem-estar material e espiritual, uma vibração constante e igualitária permanentemente voltada a todas as emanações da Inteligência Universal na condição de espíritos de posse de um corpo físico a cada vivência na Terra.

São vibrações adequadas à grandeza do mundo de escolaridade Terra, ou seja, ao valor dos minerais, à exuberância do reino vegetal, ao instinto de sobrevivência dos animais irracionais, às virtudes e fragilidades dos seres humanos, porque há, nos campos superiores da espiritualidade, uma compreensão mais ampla de tudo que ocorre no Todo Universal, da influência das transcendentes leis evolutivas, do potencial evolutivo existente no planeta. Em razão de tanto, nos deteremos especialmente à magnitude da vida espiritual nestas oportunas considerações.

Existem infinitas combinações de níveis relacionados à evolução espiritual, conferindo às pessoas características próprias em razão dos naturais atributos que já desenvolveram. Observam-se, assim, comportamentos e visões distintas sobre a vida, e essa diversidade é que torna tão rica a experiência humana. É preciso aproveitar essa experiência, retendo na personalidade os bons ensinamentos que ela proporciona.

Desse modo, não se deixem prender por emoções intensas, principalmente as resultantes das mazelas humanas, haja vista os procedimentos injustos e as ações inadequadas do dia a dia das pessoas. Quem faz mau uso do livre-arbítrio comete desvio de conduta, porque percorre uma sinuosa e estreita bifurcação na larga e retilínea estrada da evolução.

Logo, a pessoa que usa de forma imprópria o livre-arbítrio passará por más consequências, não por resultarem de um castigo divino, mas por imposição das leis evolutivas. Evoluir espiritualmente e progredir materialmente exigem estudo, raciocínio, disciplina, trabalho e força de vontade.

Sendo assim, olhem para dentro de si mesmos, a fim de desenvolverem aquilo de que mais precisam e aprenderem a eliminar da personalidade o que a ela é inadequado, tudo que é contrário ao processo evolutivo, porque, certamente, aproveitarão melhor a existência.

Trabalhem por um mundo mais igual, justo e fraterno! Não olhem para os lados de forma crítica, mas para estender a mão amiga a quem necessita. Tenham pensamentos positivos, disciplinem o viver, pratiquem o bem, e irão ligar-se aos campos vibracionais mais elevados da espiritualidade, alcançando segurança e força interior suficientes para tudo enfrentarem neste mundo e serem vitoriosos.