A pandemia do coronavírus na ótica racionalista cristã

Qual a posição do Racionalismo Cristão frente à atual situação que o mundo esta passando com o coronavírus?

Resposta: Prezado, epidemias são desafios que a humanidade precisa encarar e que fazem parte do aprendizado na vida terrena. Outras epidemias já passaram pela Terra, como a peste negra e a gripe espanhola, e a humanidade permanece no seu desafio de superação.

Em seu livro Racionalismo Cristão, 45ª edição, nossa filosofia espiritualista assim se expressa: “…qualquer pessoa está sujeita às contingências da vida terrena, algumas das quais escapam inteiramente à sua vontade, como as epidemias, as calamidades públicas, os cataclismos geológicos. Daí a necessidade de ser encarado com simpatia e elevação de sentimentos o semelhante que se ache em situação desfavorável em qualquer região do planeta, pois toda a humanidade constitui uma única família a habitar, passageiramente, este mundo, para realizar o seu progresso espiritual. Humanização deve ser o lema comum, e cooperação e confraternização representam os elementos capazes de destruir a animosidade entre as pessoas.”

A maior parte da humanidade está vibrando pensamentos, com a finalidade de superar esta crise; a solidariedade está acontecendo em prol dos menos favorecidos; e ela passará, e o espírito prosseguirá em sua luta pelo aperfeiçoamento.

Temos a limpeza psíquica, que não são pedidos, mas emanações de pensamentos para o fortalecimento e o bem-estar geral da humanidade, para que nossos governantes, independentemente de credos ou partidos, sejam bem intuídos em suas decisões; para que cientistas encontrem a solução no combate ao vírus; para que os que deixam seus corpos físicos sejam prontamente encaminhados aos seus mundos de estágio.