A vida não deve ser entendida como um turbilhão de prazeres

É mediante o uso dos atributos do raciocínio, da sensibilidade e da percepção, naturais a todos os seres humanos, que surge a compreensão de tudo que lhes acontece na vida. Logo, para darem passos seguros no caminhar evolutivo, basta que aprimorem seus demais atributos pondo-os em prática com força de vontade, embora muita gente pare nesse individualizado crescimento espiritual, o que provoca perturbação psíquica certas vezes, imprimindo marcas comportamentais inadequadas na personalidade.

Os seres humanos em geral já deveriam andar bem firmes em direção ao esclarecimento espiritual, notadamente o defendido pelo Racionalismo Cristão, mas são poucos, se comparados à humanidade com um todo, os mais sensíveis e perceptivos que analisam com raciocínio lúcido a lógica dos fatos que ocorrem com eles, para viverem dentro de normas de conduta em que prevaleçam a razão e o bom senso.

Infelizmente, boa parte do gênero humano embaralha a própria vida: hoje vive de uma forma e amanhã, de outra. A falta de prudência no uso do pensamento, que é peculiar em muitas pessoas, e a falta de compostura nos hábitos e costumes observada em tantas outras provocam consequências negativas e tristes de toda ordem, na maioria das vezes em razão de influências perniciosas de espíritos que permanecem no astral inferior depois da morte de seus corpos físicos.

Na vida cotidiana das pessoas ocorrem muitas desilusões, pois viver não é nada fácil. Viver a vida não é tocá-la em um turbilhão de prazeres, como faz a maioria delas. A vida é de muito trabalho nos cuidados materiais e de superação dos abalos morais que surgem. Para isso, é necessário pensar com lucidez de raciocínio em relação aos problemas cotidianos e falar pouco sobre eles, pois sempre há quem gosta de dar palpite sem ser chamado.

Palavras ditas ao acaso é o que mais se observa. É preciso que elas saiam do âmago com elevação de propósito, como assim devem ser consideradas e sentidas as palavras que compõem as irradiações de limpeza psíquica, para que essas vibrações de pensamentos elevados alcancem os campos superiores da evolução e as Forças Superiores, sensíveis à lei evolutiva de atração, prestem sua assistência fluídica fortalecedora às pessoas espiritualmente esclarecidas.

A humanidade caminha para a perfeição espiritual, tendo os seres humanos o que merecem a cada passo bom ou mau que dão nessa trajetória evolutiva. Por isso, o Racionalismo Cristão tem como pátria o mundo de escolaridade Terra. Assim considerado, as pessoas que por este planeta afora procuram aprender os conceitos e princípios dessa filosofia de vida sempre tiram boas notas quando prestam muita atenção nas palavra que ouvem nas casas racionalistas cristãs, assim como nas mídias sociais próprias, e ao que leem nos livros editados por sua Sede Mundial, pois são ensinamentos de grande valia em suas vidas ao serem colocados em prática no dia a dia.