As irradiações dos nossos pensamentos

Você sabe o que é um pensamento? Como é produzido? Quais efeitos produz? Como pode e deve ser utilizado? Talvez sim, contudo pode haver algum detalhe que lhe passou despercebido ou simplesmente não o conhecia. Quer verificar?

Como estamos fartos de saber, os princípios fundamentais do Universo são Força e Matéria. Aquela está eternamente vibrando e essas vibrações se propagam pelo Espaço. Matérias em inumeráveis graus de densidade são o meio em que aquelas vibrações se propagam. Espírito é força, portanto, como tal, também está em constante vibração. É nestas vibrações que estamos interessados neste artigo.

O espírito vibra com vários propósitos. Entre eles destacamos o de cultivar, aprimorar e fortalecer os seus pensamentos, que são tipos de vibrações que ele emite. Pensamentos são, assim, vibrações do espírito. Essas vibrações se propagam como ondas ou formas que ficam gravadas na matéria fluídica que preenche todo o Universo.

Os pensamentos são carregados de sentimentos. A natureza desses sentimentos, em particular, intenções, definirá o efeito produzido pelo pensamento. Pensamentos elevados, ou seja, carregados de bons sentimentos produzem efeitos benéficos ao próprio espírito e a outros que vibrem em sintonia.

Pensamentos negativos, ou seja, de inveja, apreensões, medos, raivas, queixas doentias e casos que tais enfraquecem espiritualmente o autor e abrem portas para outros semelhantes virem fortalecer esses sentimentos. Quanto mais alimenta tais pensamentos, maior será o poder que eles exercem sobre a pessoa. Deve-se, portanto, evitá-los e combatê-los com firmeza para destruí-los.

Não é fácil evitá-los; quando menos esperamos aí estão os maus pensamentos assediando-nos, você pode objetar. É verdade, concordamos e, nestes casos, sugerimos que ao identificar um deles reaja dizendo “você chega, mas não fica”, e imediatamente pensar em outra coisa. Concentrar-se em alguma atividade como leitura de boas obras ou realizar aquela tarefa que vem pospondo há algum tempo são duas sugestões.

Desejar o mal a alguém é um dos piores tipos de pensamento negativo. Atingindo ou não seu objetivo, a lei de ação e reação faz com que ele se volte contra quem o emitiu, podendo causar um mal ainda maior devido a fortalecimento que recebe de pensamentos afins que abundam na atmosfera fluídica do planeta.

Dissemos que os pensamentos se ligam a outros semelhantes. Esta ligação é imediata, se dá no momento de sua emissão. É por esta razão que se afirma que pensar é atrair.

O tipo de pensamento que vamos produzir ou alimentar é uma questão de livre-arbítrio. A escolha é nossa. Vamos escolher bem?

Para finalizar, um alerta importante. Ao irradiarmos durante o momento da realização de uma limpeza psíquica, nosso pensamento deve estar voltado exclusivamente ao sentido das palavras que compõem as irradiações. Esta é uma forma eficiente de nos concentrar e manter-nos afastado de distrações. Devemos, também, pronunciar bem as palavras, com clareza. Desta forma, o pensamento se fortalece e produz os efeitos desejados. Apenas balbuciar as palavras automaticamente tem pouco ou nenhum valor.