Astral inferior aproveita-se da desarmonia

Escrevo em favor de uma amiga, casada, mãe de três filhos. Resolvi escrever porque ela se abriu comigo contando os problemas familiares, sempre em discussão dentro de casa e não sabe o que fazer.  Ela desconfia que pode ser algo de maldade (macumba) e o marido dela não está gostando dos próprios filhos, e isso está a dificultar a convivência no lar. Ela disse também que os familiares do seu esposo não a cumprimentam e que desconfia que seu marido pode estar deprimido. O esposo dela tem hábito de fazer coisas escondidas dela, e ela não está feliz e precisa muito de ajuda. Por isso escrevo a favor dela e procuro apoio emocional e psicológico para ela.

Resposta: Prezada, a união, a harmonia no lar, a compreensão e a confiança mútua são fatores decisivos para um bom relacionamento, onde deverá haver também respeito e afeto, para que o casal possa dar exemplos aos filhos e, todos juntos, estarem prontos para resolver os conflitos familiares, comuns em todas as famílias, mas que podem sempre ter soluções racionais e amigáveis, desde que haja ânimo forte e, principalmente, conhecimento do que seja a vida espiritual.

Numa família em desarmonia sempre haverá a presença de espíritos do astral inferior, atraídos por maus pensamentos, intuindo as pessoas a terem atitudes em desacordo com o bom senso e a razão, criando um ambiente de sentimentos negativos. Se as pessoas soubessem o valor dos pensamentos, soubessem como é importante controlar as emoções e nutrir bons sentimentos, jamais permitiriam a influência astral negativa em seus ambientes.

Oriente sua amiga a conversar com o marido, com calma, educação e bons modos, não se afligindo diante de alguma desfeita dele. Com paciência e compreensão, deverá ouvir o que ele tem a dizer, considerar os argumentos dele e, juntos, buscarem uma solução. Somente eles dois podem, pelo diálogo racional, franco e objetivo, encontrar o caminho certo para conviverem em paz e em harmonia, e assim constituírem um casal feliz e consciente da responsabilidade de construir uma família nos moldes preconizados pelo Racionalismo Cristão. Daí a importância da sua amiga conhecer os princípios e a disciplina divulgados pelo Racionalismo Cristão, para compreender melhor a vida espiritual e ter condições de superar todas as dificuldades que vem passando.