Benefícios do RC dependem do cumprimento da disciplina

Estou passando por uma fase muito difícil. Tenho mediunidade auditiva, intuição muito forte, clarividência também. Fui a uma casa racionalista cristã e não obtive a ajuda que esperava. Depois de cinco meses desisti de ir lá. Estou sendo medicada para depressão psicótica e ansiedade. Preciso de ajuda, por favor esclareçam como podem ajudar-me, pois sou constantemente atacada por espíritos do astral inferior até ao ponto de quererem se deitar ao meu lado na cama.

Resposta: Prezada, você nos diz que esperava ajuda do Racionalismo Cristão e que depois de cinco meses desistiu de comparecer às reuniões.

A ajuda que esta filosofia espiritualista procura oferecer aos que chegam às nossas Casas é o esclarecimento e o autoconhecimento, e todo um processo disciplinar que afasta as influências deletérias de espíritos sem corpo físico ainda presos à atmosfera fluídica da Terra que assediam pessoas possuidoras de mediunidade aflorada.

Oferece o conhecimento do que seja a mediunidade, que é comum a todos os seres humanos em forma de intuição, mas que em algumas pessoas se apresenta de forma mais abrangente. Ensina também a maneira de conviver com ela. O empenho, o esforço em seguir esta disciplina fica por conta da pessoa interessada em melhorar-se.

Muitas pessoas, apesar de adquirirem esses conhecimentos, não se empenham em seguir toda disciplina que esta filosofia espiritualista recomenda. Uma delas é a limpeza psíquica diária para o fortalecimento espiritual dos praticantes e o afastamento desses espíritos.

Para esclarecimentos sobre a espiritualidade, distribui ensinamentos que estão contidos nos livros Racionalismo Cristão, 46ª edição, e A vida fora da matéria, 24ª edição, que, se estudados atentamente, a ajudará no seu autoconhecimento e encaminhamento desses espíritos desprovidos de corpo físico que a perturbam, aos seus campos de estágio.

Esses conhecimentos, que são proporcionados em capítulos como Pensamentos, uma vibração espiritual e Mediunidade e médiuns e os fenômenos físicos e psíquicos contribuem para que a pessoa entenda que é portadora de uma  faculdade mediúnica e se conheça; e, assim, passe a emitir bons pensamentos que lhe serão úteis no enfrentamento das dificuldades que possam ocorrer em sua vida.

Acreditamos que os cinco meses em que compareceu a uma casa racionalista cristã não foram suficientes para entender o que esta filosofia de vida proporciona, por isso faremos uma apresentação resumida das finalidades do Racionalismo Cristão.

A todas as pessoas que desconhecem ou estão começando a estudar esta filosofia espiritualista, o  Racionalismo Cristão oferece a oportunidade de conhecer-se tanto física quanto espiritualmente, ao afirmar que somos espíritos em um processo evolutivo, sujeitos a várias existências físicas, em um planeta que não é nossa morada definitiva, mas sim uma escola, aonde comparecemos em cada uma dessas existências para vivenciarmos as fases da infância, da mocidade, da madureza e da velhice, e com isso irmos desenvolvendo atributos espirituais, como a inteligência, o raciocínio, a lógica, a vontade, o domínio próprio, a coragem, e muitos outros.

Atributos mais importantes. Desses atributos espirituais destacamos os mais importantes aos médiuns, que são a vontade, o domínio próprio e a coragem para não temer esses espíritos.

Como espírito que somos, durante essas existências em corpo humano, estamos submetidos a leis evolutivas como as de causa e efeito e atração, esta última, vinculada às vibrações dos nossos pensamentos.

Os pensamentos exercem força atrativa tanto para o bem quanto para o mal.  Para o bem, quando vibrados no sentido da prática de boas ações, exercendo atração de forças benéficas favoráveis ao nosso crescimento espiritual; mas quando direcionados no sentido do mal promovem a atração de forças maléficas que podem conduzir a pessoa a desequilíbrio psíquico.

Ensina também essa filosofia espiritualista que a pessoa portadora de mediunidade mais acentuada, mais do que ninguém, precisa esforçar-se por exercer disciplina em seu viver e controle sobre seus pensamentos e sentimentos, para não se associar a campos fluídicos deletérios, não se deixando levar por irritações, medos, abatimentos, tristezas, depressões ou qualquer outro sentimento negativo; e enfrentar com coragem suas adversidades, encarando-as como desafios a serem vencidos, na certeza de que sairá vencedora.

Limpeza psíquica. Para atingir esses objetivos fortalecedores, além dessa leitura esclarecedora é recomendada a prática diária da limpeza psíquica no lar, que são vibrações de pensamentos direcionados às Forças Superiores – espíritos que não mais precisam de um corpo físico pois já venceram todas as etapas da evolução terrena – sem nenhuma finalidade de pedido ou súplica, mas sim, de fortalecimento espiritual dos praticantes e do afastamento dessas energias negativas que a estão perturbando.

 Além de pôr em prática o que aqui foi dito, sugerimos dar continuidade ao comparecimento assíduo à casa racionalista cristã que frequentou para participar coletivamente das reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual e, assim, fortalecer-se para enfrentar com coragem as adversidades pelas quais vem passando. Para obter mais informações sobre a prática da limpeza psíquica no lar, acesse o site limpezapsiquica@racionalismocristao.org.

Está aí parte dos esclarecimentos que você pode obter sobre si mesma e a forma de exercer domínio sobre essa faculdade de que é possuidora, eliminando, pouco a pouco, pelo estudo e a prática diária da limpeza psíquica, a interferência de forças externas negativas em sua vida.

Restando alguma dúvida, ou sempre que precisar de um incentivo para empreender as modificações necessárias em seu viver, teremos o máximo prazer em orientá-la, baseados nos ensinamentos do Racionalismo Cristão.