Questões discutidas pelos moderadores do Fórum de estudos e debates da filosofia espiritualista racionalista cristã (GrupoRC)
Pelas intuições que provocam, os espíritos do astral inferior são os únicos responsáveis pelos desequilíbrios psíquicos.
Errado! Através do mau hábito da repetição contínua de pensamentos, sentimentos e ações inferiores é que se cria o desequilíbrio psíquico, a perturbação mental. Este problema começa tendo o próprio ser como o principal responsável, pois é ele quem
cria, viabiliza e dá vida aos pensamentos de vibrações inferiores, alimentando-os. Procedendo, continuamente, com essa maneira de pensar, pouco a pouco suas vibrações vão ficando conhecidas de outros espíritos, casando-se com as vibrações destes através da sintonia. Gera-se, assim, uma coparticipação e intensa troca de vibrações com os agentes externos. Estes subjugam o espírito que se deixa desequilibrar e o influenciam negativamente. Este fenômeno ocorre em conformidade com a lei de atração.
O portador de desequilíbrio psíquico precisa compreender que é ele próprio o principal responsável pelo processo obsessivo em que se encontra mergulhado. Precisa compreender, também, que a ele cabe reagir e remodelar seus pensamentos, sentimentos e atitudes, buscando novos padrões de comportamento para, assim, afastar os obsessores e obter a normalização definitiva do seu desequilíbrio psíquico.
Nota: Para se inscrever neste grupo envie um e-mail para inscricaoGrupoRC@racionalismocristao.org