A vida dos seres no mundo Terra é marcada pelo tempo. Estamos fechando o calendário atual e abrindo nova agenda, a dos anos seguintes. O momento nos impele a introspecção, reflexão e aferição de nossos resultados e produtividade frente aos compromissos firmados, por nós mesmos, quanto à vida pessoal, profissional, familiar e humanitária. Tão importante é a aferição como também o é o planejamento de nossas metas para o exercício vindouro. É bom que o façamos com determinação, coragem, confiança, criatividade e com elevação de pensamentos.
Devemos perguntar a nós mesmos: “Posso contribuir espontaneamente para o crescimento ainda maior da filosofia racionalista cristã?” Se a resposta for “sim”, sugere-se pôr na agenda pessoal as metas pretendidas a curto, médio e longo prazos para com esta filosofia. Esta iniciativa é muito bem-vinda!
O campo Astral Superior confia a todos nós, racionalistas cristãos convictos, o crescente desenvolvimento, expansão e difusão dos princípios e práticas desta nossa filosofia e, também, a contínua intensificação da integração entre as casas racionalistas cristãs.
É recomendável que cada um de nós faça espontaneamente seu planejamento de metas para com nossa filosofia, alinhado às diretrizes e orientações da sede mundial do Racionalismo Cristão. Busquemos a motivação em nós mesmos para a execução das metas nele estabelecidas. Nossa responsabilidade para com a filosofia racionalista cristã é imensa, intransferível, mas perfeitamente possível de ser realizada com esforço diário.
Recomenda-se aos militantes e outras pessoas colaboradoras procurar esforçar-se, espontaneamente, para prestarem suas possíveis colaborações e suporte necessários ao Racionalismo Cristão, de diversas formas: a participação com assiduidade em suas reuniões espiritualistas presenciais, a distância e nos grupos de estudos, reforçando seus campos vibracionais; no programa Conversa com o presidente; na leitura atenta de suas obras, do jornal A Razão e de todas suas publicações oriundas da Sede Mundial; no incentivo e participação crescente da integração entre as casas racionalistas cristãs, promovendo a união entre seus militantes e frequentadores colaboradores e motivando nestes o estudo, compartilhamento e nivelamento de conhecimentos e experiências; e outras formas possíveis de colaboração. Sejamos criativos, na forma de colaborar.
O patrimônio maior do Racionalismo Cristão em plano Terra é seu arcabouço teórico e prático de princípios e práticas de boa convivência social, suas reuniões espiritualistas, seus métodos de fortalecimento e esclarecimento espiritual oferecidos à humanidade e o seu capital humano que são seus militantes espiritualistas e as outras pessoas convictas colaboradoras.
O verdadeiro líder é aquele que sabe formar líderes. Por isto, juntos, devemos empenhar esforços para a capacitação e habilitação deste nosso valioso capital humano (intelectual) para alavancarmos ainda mais o contínuo desenvolvimento da nossa filosofia espiritualista racionalista cristã.
No plano astral, o projeto e a condução do Racionalismo Cristão competem às Forças Superiores. No mundo Terra, a condução e êxito estão em nossas mãos (Sede Mundial, todos os seus militantes e colaboradores), amanhã estará nas mãos dos nossos promissores jovens e crianças. A nós cabe o dever de capacitá-los, habilitá-los a conduzir no futuro a filosofia racionalista cristã, para quando esse momento chegar, podermos passar o bastão da condução do Racionalismo Cristão a esses pósteros com segurança, precisão e certeza do dever cumprido.
Portanto, coragem, usemos nosso poder criativo ao projetar nossas metas para com o Racionalismo Cristão. Nada de desânimo, pois este está sempre diante dos seres fracos. Com ânimo forte e determinação, vamos ao estudo e trabalho, focados no desenvolvimento crescente de nossa filosofia racionalista cristã, porque nada, absolutamente nada, resiste a eles.
É um árduo trabalho, gratificante e digno de consideração e respeito. Nesse movimento espiritualista esclarecedor e fortalecedor, que é o Racionalismo Cristão, cada um de nós espontaneamente busque desdobrar-se e faça consciente, com carinho, empenho e determinação o que lhe compete.