Compreenda a mediunidade

Conheço o Racionalismo Cristão e frequentei as reuniões alguns vezes. Estudo a doutrina de Allan Kardec e frequento um centro que, após leitura do Evangelho, os médiuns ficam em uma mesa para auxiliar os desencarnados.
Eu sempre tive controle que me impedia incorporar. Após frequentar algumas reuniões me colocaram na mesa. Para minha surpresa, logo começaram as manifestações. Após abrir este canal, perdi o controle das minhas emoções. Às vezes, conversando, eu sinto que alguém está perto, e não consigo impedir. Estou incomodada e pensando em deixar o centro que frequento. Preciso de orientação.
Resposta: Prezada, pelo que entendemos, você desenvolveu a mediunidade sem conhecimento do que significa esta faculdade do espírito e sem o respaldo, o apoio de uma corrente de pensamentos fortes voltados para a prática do bem, como ocorre nas casas racionalistas cristãs, e, embora imbuída da intenção de ajudar outras pessoas, foi envolvida por outras correntes pouco favoráveis que a levaram a essa sensação de estar sendo acompanhada.
Nesta mensagem  procuraremos transmitir a você alguns ensinamentos da Doutrina sobre o que significa a mediunidade e o que pode ocorrer na força de atração exercida pelos pensamentos.
Todo tipo de mediunidade precisa ser estudado e entendido como uma ocorrência natural e, sobretudo, ser aceito como uma faculdade do espírito sem receio nem temores. Todos os seres humanos são médiuns intuitivos, mas alguns, além da intuição, ultrapassam os limites naturais dos sentidos humanos, como exemplos mais comuns o da visão e da audição, chegando até à incorporação.
Disciplina. No Racionalismo Cristão a mediunidade é exercida dentro de uma rígida disciplina e sob fortes correntes de pensamentos de militantes e assistentes assíduos para atrair Forças Superiores,  ou seja, uma plêiade de espíritos que não mais necessitam reencarnar e que se dedicam em plano astral a favorecer a humanidade com a retirada de espíritos desencarnados que permanecem na atmosfera fluídica da Terra, procurando interferir na vida dos encarnados. Essa disciplina é imprescindível para a segurança dos médiuns.
Utilizando esses instrumentos mediúnicos, a Doutrina se propõe ao esclarecimento da humanidade sobre aquilo que somos e representamos neste planeta: espíritos encarnados em evolução, sujeitos ao nosso livre-arbítrio e responsáveis por nossas ações; trabalho também de grande importância para conseguirmos uma humanidade mais solidária, mais fraterna.
Por isso, recomenda aos médiuns em geral todo cuidado com os pensamentos e as ações, o exercício de domínio próprio e disciplina no viver; nada que não possa ser controlado pela vontade, que, na maioria das vezes, precisa ser fortalecida.
O Racionalismo Cristão vem há 107 anos orientando as pessoas que aportam às nossas Casas com grandes sofrimentos por exercerem a mediunidade sem o conhecimento dessa disciplina e  dos cuidados necessários, ou por ignorarem que possuem essa faculdade do espírito.
Alguns médiuns assediados por espíritos desencarnados ficam desorientados porque desconhecem o poder do pensamento, da vontade e da disciplina, mas aos poucos vão absorvendo e pondo em prática os ensinamentos explanados pela Doutrina em suas obras e nas reuniões de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual.
Esses fundamentos são essenciais, aliados a outros como o conhecimento próprio de nossa constituição astral e física: Força e Matéria, espírito e corpo físico.
Detentor de tais entendimentos, o médium vai aparando as arestas em sua personalidade, revestindo-se de coragem para encarar aquilo que antes lhe parecia sobrenatural e aliando-se às Forças Superiores através da limpeza psíquica praticada no lar, exercendo deste modo seu livre-arbítrio sempre para o bem e, assim, normalizando o seu viver, sem precisar desenvolver a sua mediunidade, se não quiser, apenas executando o domínio sobre ela.
Passará então a entender também a finalidade dos ensinamentos do Racionalismo Cristão, que é justamente esclarecer sobre os vários aspectos da vida espiritual, como a existência de leis naturais e imutáveis, como a Lei de Atração, com sua máxima: ”Pensar é atrair”. Isso nos ensina que atraímos boas intuições, bons fluidos, através de bons pensamentos. Também os mecanismos da Lei de Causa e Efeito, que explica que cada má ação praticada reverterá contra quem a praticou, podendo exercer efeitos na encarnação atual ou nas posteriores.
São essas as considerações iniciais sobre a sua mediunidade, incentivando-a a  continuar frequentando a casa racionalista cristã, a participar das reuniões públicas de limpeza psíquica e esclarecimento espiritual e a ler obras como Racionalismo Cristão, Prática do Racionalismo Cristão e A vida fora da matéria, que tratam minuciosamente do assunto mediunidade. Na página 64 do livro Pratica do Racionalismo Cristão você encontrará recomendações disciplinares aos médiuns em geral.
A limpeza psíquica é realizada nos primeiros sete minutos da reunião pública em uma casa racionalista cristã e constitui-se numa prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pelo Racionalismo Cristão, que orienta também a sua execução no lar às 7 horas da manhã e 8 da noite, ou em horário de melhor disponibilidade, mas que seja mantido como disciplina diária.
Fizemos esta explanação a respeito da mediunidade para que você possa exercer controle sobre ela a  partir do esclarecimento obtido com o comparecimento assíduo à casa racionalista cristã que costuma frequentar e da prática da limpeza psíquica no lar.