Conquistar o que nos falta…

Se partirmos do princípio de que viemos a este plano físico para nos aprimorarmos; eliminar os maus hábitos existentes em nossa maneira de pensar e agir, crescer espiritualmente… chegaremos à conclusão de que ao longo de nossa caminhada (todas as existências) sempre tivemos o que precisávamos para evoluir, em cada etapa desta jornada pudemos contar com os atributos espirituais necessários para buscarmos melhorias em nosso viver, a força astral a nos envolver de acordo com o ambiente por nós criados…

Deve ser de entendimento de todos que jamais chegaremos a perfeição neste plano físico, mas a meta desejada deve ser esta, porque não pertencemos a este plano, somos uma parcela da Inteligência Universal a caminho desta perfeição.

Quando temos algo a ser aperfeiçoado, corrigido, melhorado, teremos sempre uma experiência espiritual a nos impulsionar para a correção; a vida em si nos direciona e sempre cobra no sentido do melhor aproveitamento de nossas qualidades para o progresso evolutivo.

Sabemos que o mundo Terra “escola da vida” tem como objetivo maior, aplicar as lições necessárias impostas muitas vezes, por nós mesmo, em nosso mundo de estágio. Estas lições servem para corrigir os erros praticados e melhorar as qualidades que já possuímos, nos colocando em posição de enfrentar com mais determinação e eficiência as adversidades que aparecem. Cabe então, a responsabilidade individual de identificá-las, compreendê-las e fazer o melhor aproveitamento possível.

Temos a solidão para compreender que devemos aprender a amar, temos a injustiça alheia para querermos que se faça justiça e tenhamos paz. A inteligência para buscar sabedoria para ter atitude correta no momento exato, raciocínio para ponderar entre certo e errado, livre-arbítrio para escolher o caminho que queremos trilhar.

As doenças várias que enfrentamos; para darmos valor a saúde física e mental, cuidando e protegendo este corpo físico que nos é emprestado para termos condições de lapidarmos nossas imperfeições e darmos continuidade a nossa evolução.

Sofrimentos para valorizarmos o bem-estar e sabermos que algo está errado; capacidade de mudar hábitos e costumes, buscando corrigir nossa maneira de encarar a vida e assim fortificar nossas qualidades.

Alegrias contagiantes para evitar melancolias, temos uma existência física para aprender o que é a vida na sua realidade, se preciso for, temos a oportunidade de praticar quantas vezes forem necessárias, para que nossos atributos espirituais sejam aperfeiçoados.

Somos um espírito em evolução, e nos momentos que estamos em corpo físico estamos sujeitos às leis de mundo-escola e às leis evolutivas, portanto, temos que aprender a respeitar o semelhante, seja em quaisquer situações…

Somente saberemos o que realmente nos falta, quando faltar… e para isso é necessário praticar a convivência humana, somos dependentes um do outro no aprendizado, precisamos trocar experiências de vida, compreendermos a razão de nossa estada nesta escola da vida.

Não podemos arrumar desculpas para nossos erros, acusar o semelhante pelas nossas falhas cometidas, nós vivemos em um mundo no qual as lições de vida estão para ser identificadas, compreendidas, aprendidas e superadas. Então, que reconheçamos nossas imperfeições, com a finalidade de corrigi-las e assim conquistar o muito que nos falta.