E se o medo vem de infância ou de vidas passadas? O que fazer?
Resposta: Prezada, primeiramente é necessário raciocinar que ninguém lembra do que viveu em existências passadas. Então, por que se preocupar com o que pode ou não ter acontecido? Aquilo que se vivenciou no passado fez parte do nosso caminho evolutivo sempre em busca de maior aperfeiçoamento no futuro. É preciso concentrar-se no presente esforçando-se por efetuar as mudanças necessárias.
Certamente o que aconteceu na infância pode afetar a personalidade da pessoa na fase adulta, mas quando ela toma conhecimento daquilo que é como força evolutiva, um espírito, passa a esforçar-se por combater o sentimento negativo do medo e direcionar seus pensamentos no sentido de extirpá-lo.
Entenda-se como uma pessoa detentora de coragem, capaz de vencer suas dificuldades, de lutar contra as imperfeições dentro de um processo evolutivo que poderá demorar, mas que se concretizará, leve o tempo que for necessário.
Essa é uma reflexão que pode ser feita antes de efetuar a limpeza psíquica, o que contribui para o êxito neste empreendimento.