Consequência de um encontro de jovens

Sempre soube, desde criança, que um dia seria militante de uma casa racionalista cristã, herdei um enorme amor por esta Filosofia do meu querido pai, com quem tinha muita afinidade, e esta, sem dúvida, foi a melhor herança que ele poderia me deixar. Contudo, foi no primeiro encontro de jovens da Casa-Chefe, há quatro anos, que percebi estar pronta, quando eu vi tantos jovens movimentando a Casa-Chefe com peça teatral, dança, música, palestras bem elaboradas e muita união, senti que há espaço para a juventude e que eu cabia ali. Sempre me senti em casa durante as reuniões, palestras e grupos de estudo, mas naquele dia foi diferente: me emocionei bastante em vários momentos e senti uma vontade enorme de estar do outro lado. Foi neste dia que decidi  tornar-me militante de uma casa racionalista cristã.

Esta é a importância do encontro de jovens para mim, um divisor de águas na minha vida, e se alguém puder usufruir de qualquer momento de alegria através dos nossos encontros, para mim já terá valido muito a pena ser parte de tudo isso.

É um prazer ver todos os militantes e até os assistentes reunidos para a realização de mais um Encontro de Jovens racionalistas cristãos em nossa querida Casa-Chefe. E quantos talentos a desabrochar, seja na área tecnológica como o nosso amigo João Victor Figueiroa, militante da Filial de Jacarepaguá, seja na área artística, como os irmãos Paula e Gustavo Fagundes que abrilhantaram nossa tarde com um descontraído bate-papo além de apresentarem a programação, seja com a simples, linda e profunda apresentação da pequena Betina Fonseca que, junto com o seu amigo Caio, deram um show, cantando músicas de própria autoria, clássicos da música brasileira e tocando flauta doce; ou ainda com a palestra Os desafios do jovem no mercado de trabalho à luz da espiritualidade, ministrada pelo nosso presidente Gilberto Silva, que foi de extrema importância.

Deixo aqui registrada também a minha enorme gratidão aos funcionários das mais diversas áreas que venceram sua timidez para colaborar com o documentário Profissões, que teve como objetivo orientar os jovens sobre o mercado de trabalho e homenagear todas as profissões, compreendendo que todas são importantes.

Estamos “prontos para outra”. Juntamente com as Forças Superiores, vamos instruindo, agregando e direcionando os jovens para o melhor caminho, pois estes são não somente o futuro da nossa querida Filosofia, mas o futuro da humanidade.