Contra maus resultados, tenha prudência

O que falta aos seres humanos é orientação de natureza espiritual, pois a razão e o raciocínio devem prevalecer nas ações que exigem bom senso. Os grandes males por que passam resultam de descuidos no trato das coisas sérias do viver cotidiano. E para que deem rumo certo às suas vidas é necessário que tenham ordem e disciplina.

O Racionalismo Cristão como filosofia de vida recomenda ter muita disciplina às pessoas que seguem suas normas de conduta, com horas certas para trabalhar e cumprir as obrigações assumidas, dedicar-se ao necessário lazer, revigorar o físico e o espírito durante o sono diário e fazer a limpeza psíquica pela manhã e à noite, sem se descuidarem com a alimentação.

Descuidos sempre trazem maus resultados. Por isso, as pessoas devem ter prudência em todos os atos da vida. Poupar o corpo físico é importante, pois é uma delicada máquina orgânica concebida pela Inteligência Universal, a ser tratada com respeito e carinho. Logo, respeitar a si mesmas é cuidado certo na manutenção da saúde física e mental. É necessário que mantenham o corpo físico diariamente higienizado, para que o espírito possa irradiá-lo mediante um corpo fluídico fortalecido pela limpeza psíquica. Portanto, é relativamente fácil as pessoas terem vida normal, bastando, para tanto, haver disciplina e cumprimento dos deveres.

O Racionalismo Cristão é uma filosofia espiritualista que ensina às pessoas viver neste mundo de escolaridade com inteligência ao aplicarem os conhecimentos absorvidos. A frequência assídua às reuniões públicas realizadas nas casas racionalistas cristãs fortalece, esclarece e espiritualiza as que estão preocupadas em viver com sabedoria, que procuram ser professoras de si próprias ao escolherem o que faz bem à alma, afastando-se de tudo que possa prejudicar a paz no lar, no trabalho, na sociedade. Se os seres humanos usarem a fórmula de bem viver prescrita pelo Racionalismo Cristão, irão entender-se com respeito e amor espiritual, evitando descuidos de qualquer natureza.