O 20 de agosto foi um domingo de lazer e deslumbramento com o que o grupo viu em São Paulo. Militantes e assistentes das filiais Sorocaba e Tatuí reuniram-se às 8 horas e seguiram para a capital, apesar do dia chuvoso.
Já durante a ida (são duas horas de Sorocaba a São Paulo) os 28 passageiros fizeram da viagem momentos de bate papo, trocando experiências e colocando as expectativas para o dia. O programa preparado foi bem intenso.
O primeiro destino ofereceu a beleza da arquitetura. A Sala São Paulo está entre as dez melhores salas para concertos do mundo. O grupo assistiu a uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado de São Paulo (USP). Apos o almoço visitou o Museu de Arte Moderna do Estado de São Paulo, no Parque Ibirapuera, que é uma das mais importantes instituições culturais do Brasil. Visitaram a exposição O impressionismo e o Brasil, que é a arte de pintar paisagens em tela com tinta a óleo ao ar livre para pegar a paisagem do momento. É preciso pintar tão rápido quanto a mudança da paisagem.
Encerrando a programação, visitou a Cidade da Língua, composta por uma série de instalações que tratam do passado, do presente e do futuro da comida. As instalações estão arranjadas como partes de uma cidade inglesa com a típica arquitetura do século XV.