Educação de natureza espiritualista deve ser iniciada a partir do berço

Quando observamos pessoas demasiadamente apegadas aos valores materialistas é fácil percebermos que, em geral, elas não receberam ensinamentos espiritualistas desde cedo, pois foram criadas em lares onde se valorizaram muito mais as conquistas materiais impostas pelos presumidos modelos de sucesso encontrados nas sociedades consumistas movidas pelo ganho fácil e rápido.

São pessoas que perseguem os mesmos objetivos por toda a vida: adquirir muitos bens, conquistar posições de mando, ter poder político e prestígio financeiro, que nada mais são do que desejos enganosos e passageiros do mundo físico. Na maioria das vezes elas acabam despertando para a realidade da vida ao passarem por reveses que causam sofrimentos.

Por isso, é muito importante que a educação de natureza espiritualista comece a partir do berço, incentivando as crianças em desenvolvimento a serem leais, sinceras, compreensivas e tolerantes, a se comportarem com respeito e amor ao próximo, para que se tornem adultos honrados, em que a integridade moral fique acima de todos os interesses, tendo uma vida confortável, seguindo formas corretas de sustentação própria e familiar e tantos outros objetivos dignos da consideração dos semelhantes.

Quanto mais cedo forem ensinados aos pequeninos e aos jovens os conceitos e princípios defendidos pelo Racionalismo Cristão, mais forte há de ser a espiritualidade no âmago de cada um, pois estarão estimulados à autorreflexão, a buscar dentro de si mesmos o que precisam aprimorar relativamente aos atributos e faculdades espirituais, para bem aproveitar o caminho evolutivo escolhido nos campos de estágio espiritual e a ser percorrido no mundo de escolaridade que é a Terra. Sendo assim, sugerimos que todos estudem o Racionalismo Cristão, a fim de que os ensinamentos de nossa filosofia espiritualista sejam transmitidos às novas gerações, pois são lições do mais alto sentido moral e ético que contribuem para a formação de uma personalidade valorosa.